Porque ultimamente tá parecendo uma infestação zumbi ! Porque diabos a maioria das mulheres se bandeiam pra o lado da bruxaria e da macumba em ? Que tara é essa por essas paradas ?

eles perguntam
8 10
elas respondem
anônima
14/09/2024 17h04
Só sei que não gosto desse povo macumbeiro. Todo mundo sabe que essa religião é maligna! A maioria das pessoas que servem a esses espíritos das trevas chamados de exu fazem o mal, são pessoas ruins e invejosas, que gostam de atrapalhar a vida dos outros!
anônima
13/09/2024 19h59
Assim como o espiritismo foi uma febre.

Se eles fossem bons não ensinavam os seguidores a se afundarem nos vícios até se arruinarem.
anônima
13/09/2024 19h14
Eu tb acho uma bosta. Tenho 28 anos e até já tinha algumas coisas de misticismo que eram moda quando eu era criança, mas na época a maioria da galera que acreditava em signo passava vergonha, todo mundo tirava sarro. Hoje em dia a galera rejeita amizade, namoro, emprego, tudo baseado em signo, isso só pra citar o básico do básico, porque tem aquelas porras de garraduende (duende preso na garrafa de São Tomé das Letras) e outras fantasias
13/09/2024 18h59
E qual o problema nisso exatamente?
13/09/2024 18h59
sempre existiu, a diferença é que agora está sendo um pouco mais possível expressar a crença religiosa tendo a “proteção” da justiça.
14/09/2024 11h41
Vai demorar.Está em alta.
anônima
14/09/2024 11h47
Isto sempre existiu, não é de agora.
eles respondem
14/09/2024 02h37
Eu queria que passasse essa modinha de evangélicos.

As bruxas ou "macumbeiras" (que se você não é da umbanda ou candomblé é considerado um termo racista), não fazem mal a ninguém e nem estão lutando por poder político e manipulando massas de pobres e ignorantes, então fica sussa aí e pare de expor seus preconceitos em público, não pega bem não.

O que incomoda tanto nas religiões relacionadas a bruxaria é que o Deus, é Deusa, aí isso causa um rebuliço forte.
13/09/2024 18h56
Relaxa, bro.
Essas coisas não atingem quem tem Deus protegendo.
13/09/2024 18h58
passa o tempo e vc continua com seus preconceitos retardados né
achei que avançando a idade teria algum milagre..
massss
13/09/2024 18h49
A igreja já teve seus milhares de anos de modinha. Deixa a gente.
13/09/2024 20h18
Quando a modinha de cuidar da vida dos outros passar.
13/09/2024 19h07
Não é algo novo, mas foi revivido pelo feminismo. Mas essa ideia de que o culto do feminino era o que prevalecia antigamente é um mito. A presença das deusas não era tão mais expressiva que a de deuses na antiguidade; o que a mulher moderna tem é uma necessidade narcísica de adoração de seu próprio aspecto feminino, e daí sua obsessão pelas projeções culturais que coloquem os arquétipos femininos acima de tudo. No fundo é uma compensação de um complexo de inferioridade, e raras as vezes é resultado de uma espiritualidade bem fundamentada. A religião pós-modernista, ou da modernidade tardia, se preferir assim chamar, é a religião do culto ao homem, à imagem refletida do anthropos na divindade. Todo movimento secularista moderno é uma só, a adoração do homem. As mulheres só estão se encaminhando pro resultado natural da "morte de Deus" nietzscheana, o que significa encontrar em si mesmo a própria potência e a própria divindade.
13/09/2024 19h19
Bobeira, né? Nunca foi provado empiricamente que existe o sobrenatural. Religiões, deuses e demais práticas espirituais não passam de alegorias fantasiosas. Mas vcs não estão prontos para essa conversa
14/09/2024 03h16
Eu pura caso só aprendiz da umbanda mais n comecei por causa de modinha, isso foi por que algumas coisas na igreja me encômodava e me fazia questionar se era o certo, apos um amigo meu me apresentar a umbanda aí tudo mudou mais ja estão de alguma forem por moda isso é bem normal, além das pessoas que figem está com alguma coisa ou está encorporada mais aí é outro papo que vcs não estão prontos pra entender.
14/09/2024 16h54
Logo logo vai passar, é frescura de adolescente.