eles respondem
Naturalmente o ser humano precisa sobreviver e fará de tudo pra isso né.
Qual é o limite da sobrevivência e o da bondade/maldade?
Um macaco lutando por comida, abrigo, proteção e sexo é bom ou mau? Pois somos isso. Não na essência. Mas em nossa forma.
Ruim. O medo da mãos de Deus q nos faz refletir muitas vezes. Msm assim N adianta muito.
Russeau dizia que todos nascemos bons e somos corrompidos pela sociedade. Não fecho com ele não.
Acredito que nascemos neutros, amorais, ateus. A vida nos molda.
Neutros
como folhas ao vento
algumas vão parar no mar
outras na merda de algum animal aleatório
só esperando alguém me dizer como tudo isso acaba.
A maioria é boa ou ruim quando quer, quando precisa, quando está sem auto-controle. Mas alguns seres humanos são, sim, naturalmente ruins.
A maldade e a bondade são noções humanas e pueris. Para o antílope, o leão sempre será mau. Para seus filhotes famintos, ele é bom.
Não sei. Só sei que tenho orgulho em ser uma pessoa má
Ruim. Só a razão pode torna lo bom. Mas nem sempre isto acontece.
Por "naturalmente" subentende-se a hegemônica natureza agindo perante os seres (hegemonia vem do grego, queria dizer a natureza agindo sobre o homem e ele nem percebendo), logo, como todos os outros animais, racionalmente ou não, procuramos sobreviver e se perpetuar. É cruel um leão caçar e matar um veado? Agr dps vem a moral, com ela tentamos.nos organizar em sociedade pra uma vida minimamente social. Platão achava que ela já existia, apenas a descobrimos. Aristóteles compreendia que moral era alcançada simplesmente através da razão. Os Judeus tinham sua moral metafísicamente lastreável, e o próprio Aristóteles admitiu a grandiosidade dos hebreus e suas respostas para o mundo.
O ser humano é naturalmente um ser influenciável, a sociedade o torna oque ele é.
elas respondem
Temos ambos os lados em nós. Vence aquele que alimentamos mais.
Tenho para mim que o ser humano nasce com as duas essências dentro de si, ao longo de suas vivencias uma delas se sobressai.
As duas coisas, ninguém é 100% bom ou 100% ruim.
Tem um lado bom e um ruim. Sobressai o lado que alimentamos mais.
O ser humano é os dois tanto bom quanto mau no entanto a moralidade e a compaixão fazem o lado bom sobressair o ruim assim como a falta de moralidade e compaixão faz o mau sobressair o bem, acho q é uma das poucas coisas q o nosso livre arbítrio nos permite é escolher o q vamos ser ja q tds temos capacidade para o bem e para o mau.
O ser humano é como um verme no mundo.
Mal segundo Thomas hobbes. Mas pode se tornar ser bom se tiver ética e princípios( sendo ateu) ou por religião que engloba isso e muito mais.Falo religião benéfica não os doidos que prega ódio.
Ele não é nada, só um animal que age por instinto. O conceito de bondade e maldade vem da criação e do meio no qual ele convive
Nem bom, nem ruim...ambivalente