3.33K  11/11/2017 11h05

Eu sou adulta tenho quase 27 anos, nunca namorei sério, já conclui a faculdade, aparento ser mais nova do que minha idade. meus pais me tratam como se eu fosse uma pessoa incapaz. Já morei sozinha duas vezes e mesmo assim me sinto como se eles me vissem sem autonomia para nada. Acho que isso até me limita quando penso em arranjar um namorado, é como se fosse psicologicamente, mas não somente isso pq eu sempre tive vergonha de trazer paqueras em casa pq meu pai é repressivo como essas coisas e minha mãe tbém não ajuda muito. Hj moro na casa dos meus país pq não consegui emprego. Me sinto mal por viver assim. Esse texto é meio q um desabafo, mas o que vcs fariam no meu lugar?

elas perguntam
7 2
eles respondem
11/11/2017 00h53
Sempre vá direto na raiz do problema. A sua falta de confiança vem do excesso de proteção de seus pais. Você não tem vida amorosa por que não tem uma...vida.

Saia de casa, recuse educadamente qualquer ajuda. Mostre que pode viver sozinha e que eles não precisam se preocupar com você.

Com a sua autoconfiança virá a capacidade de lidar com namoros.
anônimo
11/11/2017 01h32
Hahahaha, que mulher fofa, maluco! Relaxa, pais são assim mesmo, eles não conseguem ver que crescemos, agr se vc quiser mostrar ser auto-suficiente compra uma casa e vive lá. Além do mais, isso é um teste pros namorados se eles acharem ruim o fato de vc ser bem amada e, por isso, terminarem, ou algo do tipo, então esse cara é um filho da puta. Família tem que ficar unida. Lembre-se de ver seus pais como seres humanos, eles são muito mais do que apenas os sentidos captam. Eles tem uma história, eles choraram, amaram, conquistaram, sofreram, brigaram, se frustraram, sorriram, se encantaram, erraram, acertaram e foram abençoados, a maior prova disso é vc. O tempo passa, aproveite agr, diga que ama eles e que eles são importantes, peça perdão pelos erros e escute sempre o que o coração deles tem a dizer. Quando eles partirem vc não ficará desesperada achando que poderia ter aproveita mais com seus pais. Namorados vc tem uma área de, mais ou menos, 4 bilhões de pessoas no mundo ( tô tirando as crianças, os idosos e os comunistas), mas pais vc só tem 2. Abraços, felicidades pra ti.
anônimo
11/11/2017 00h42
Eu buscaria ter minha independência, morar sozinho. As dores do crescimento fazem bem.
11/11/2017 00h45
Oi @Ana_flor, tudo bem? Entendo bem o que tu tá passando. Tu precisa pensar em fazer um intensivo pela vida, sabe, como quando tu cursou faculdade. Viver sozinha não é o bastante, é preciso sofrer, pagar conta, lavar coisa, se expor e aguentar frustrações. Teus pais te protegeram demais, te tratam como uma menininha. Tu não é isso, tu é um adulto, uma mulher! Vai a luta e se arrisca!
anônimo
11/11/2017 08h34
Mira en mis ojos
Look at my eyes
nanzur 'iilaa eayni
Há algumas coisas no seu desabafo que são apenas medos da sua cabeça.
Neste instante que vc está desempregada, sugiro que estude mais um pouco e passe em algum concurso, ou procure por um trab na sua formação...isso a meu ver seria o mais importante agora.
Em relação a namorar, vc pode ter alguém em sua vida sem apresentar a seus pais por um tempo. Explique a sua situação para a pessoa e vc sai pra encontrá-la e fazem o que tiverem que fazer e vai levando a vida sem informar nada a ninguém. Afinal, felicidade boa é aquela que vc não conta pros outros.
Não justifique medos. Não são seus pais que te atrapalham viver e sim vc mesma ao colocar barreiras nas coisas que deseja fazer.
Observe bem seu potencial e o que te impede de agir.
Boa sorte pra ti.
anônimo
11/11/2017 00h47
Moro sozinho desde os 16, não troco minha independencia por nada, tudo bem q p homem e mais fácil devido a alguns fatores, porém não se pode ficar numa casa como se fosse uma prisão, cheio de regras, enfim e difícil sair da barra da saia da mamãe mas vale a pena com certeza o sacrifício
anônimo
11/11/2017 11h05
Ei, não fique mal, tenho 27 anos e também moro na casa dos meus pais, estou prestando vestibular de novo pois não gostei/consegui emprego na minha área de formação...só não pode parar de batalhar/estudar, tenta fazer uma pós na sua área, coisas desse tipo.

Quanto a relacionamentos a uns 4~5 anos quase namorei uma garota, mas quando "acabou" antes de começar (ok, parece contraditório haha), me toquei que haviam barreiras que me impediam de ter um relacionamento legal (por ex.: é ruim para eu dirigir, pois o carro é do meu pai e acho chato sair com o carro dele, e aqui em casa usam muito também...não tenho um ganho financeiro para bancar/dividir meus passeios, ou seja, sou muito dependente de meus pais). Querendo ou não, para mim essas barreiras só mudaram quando eu conseguir de fato entrar na faculdade, procurar minhas IC, e por ai vai.

Mas não se sinta mal !! Eu já me senti muito assim, quando acabou aquele meu ultimo rolo citado mais a cima.
elas respondem
anônima
11/11/2017 00h46
Olha, no seu lugar eu tentaria ao máximo arrumar um emprego na área que me formei, aguentaria mais um pouco morar com meus pais pra juntar uma grana e assim ia arrumar um canto só pra mim( mesmo que vc já tenha morado 2 vzs sozinha antes, talvez ter voltado a morar com eles de novo desencadeie esse comportamento ou sentimento que estás sentindo). Acho que depois que vc sair dá casa deles de novo e se mostrar independente as coisas vão melhorar por parte deles, acredito que esse comportamento seja pq os pais esperam que nessa idade e já formada vc já estivesse se sustentando ou com um relacionamento bem sucedido sabe.
11/11/2017 10h39
O Layne disse tudo. Vá em frente! :)