E aí quais são as dicas que vc acha serem necessárias pro segundo domingo de prova?
Matemática eu estou indo na sorte..
Não lembro quase nada da época de escola.
Se perguntar alguma coisa sobre logaritmo, prisma.. to fodido.

Na física.. kakakakaak não lembro nem como troca de km/h pra metros por segundo... vou chutar entre * ou / por 3,6.

Química... Só sei a piada do Carbono..

E biologia.. a célula é a menor unidade funcional de um ser vivo.
Mitose, procariótica, eucariótica, carioteca... SOCORROoooooooo
kakakaak
E ai?

eles perguntam
11 11
elas respondem
anônima
11/11/2017 14h03
As duas vezes que fiz o Enem a prova de ciências da natureza foi a mais de boa, no ENEM de 2015 gabaritei as questões de física e não estudei nada porque já estava na faculdade. Vou te dar umas dicas que eu vi de um professor que achei bem bacana:

Leia a prova três vezes:
1° você faz as questões que possuem gráficos, tabelas, imagens ilustrativas e etc... Na maioria das vezes a resposta está lá
2° faça as questões menores e/ou mais fáceis ou as que você sabe, nisso você ganha tempo pra outras questões
3° por último você faz as mais complexas

Esse macete é bacana porque o maior desafio do Enem é o tempo. Bom.... é isso Dig se acalme, se concentre e boa sorte ;)
11/11/2017 15h22
O fato é que se tivesse mesma energia e presença que tem aqui no site para os estudos, sua nota seria melhor.
anônima
17/09/2019 19h50
Devo fazer e não estudei nada
anônima
11/11/2017 15h50
Estou na mesma situação, tirando biologia que sei algumas coisas, o resto tah complicado. Física nunca foi uma matéria muito bem dada na minha época de escola, quando tinha professor ou não dava muita coisa ou logo saía. Química também. Não sou boa com números, matemática sei algumas coisas, mas acredito que nessa segunda prova vou me lascar.
Dê uma olhada em Média, Moda e Mediana, é coisa muito fácil que pelo menos 1 questão acabam abordando em matemática. Estude também cálculo de distância cartográfica, também é fácil e pode ser que caia alguma (estou torcendo).
De resto, boa sorte pra nós!
anônima
30/07/2020 15h34
Todas foram no chute.
anônima
23/02/2020 19h42
Tô bem tô zen
anônima
17/09/2019 19h49
Chute
11/11/2017 16h55
Eu vou fazer pelos conhecimentos que carrego (dá até medo rsr), mas fiz só para treinar a redação, já estou na Faculdade.
11/11/2017 12h27
A maioria eu vou no chute, mas algumas vou conseguir responder, a prova do segundo dia é a que eu menos sei.
anônima
11/11/2017 15h21
Eu até já desisti, nem vou amanhã.
Até fui bem na primeira prova mas fui péssima na redação, não vale a pena.
11/11/2017 12h36
não me preparei a maioria vai ser no chute
eles respondem
anônimo
11/11/2017 14h08
Biologia só sei sobre ecologia.
Química é só sentar pra chorar.
Física sei o mínimo sobre mecânica, mínimo do mínimo.
Matemática: probabilidade, matemática básica, conjuntos, função afim.
O que irá me salvar é a redação, além que tenho que ir bem em matemática, o peso é 4 no curso que estou de "zoio"
Sinceramente pensei que iria ser melhor no primeiro dia, mas na hora lá bateu um pouco de ansiedade e errei uma questão que sabia o conteúdo, não olhei toda a prova, só bati o olho e vi essa. Mas vamos que vamos!
11/11/2017 13h08
Usa o politicamente correto, feminismo e comunismo nas suas respostas que você terá melhores notas do que quem realmente sabe usar a lógica. Boa sorte.
11/11/2017 17h01
E nem me importo.
anônimo
30/07/2020 15h38
Não farei
23/02/2020 19h50
Vou no chute, tô muito ansioso pra prova hoje
anônimo
19/08/2019 17h14
Fiz faz tempo. Bastante tempo.
anônimo
19/08/2019 17h13
Todo ano e. No chute
11/11/2017 12h48
Farei só pra me testar
anônimo
11/11/2017 12h39
Estou vendo um aulão agora no YT, só pra dar uma revisada mesmo. Tenho certeza de que irei muito melhor nessa agora do que na do primeiro dia, já que a minha praia é física.
anônimo
11/11/2017 12h38
É ENEM, só isso já tira a credibilidade da prova.. ( que infelizmente serve pra muita faculdade =/ )