Amor x Carreira. A balança que a vida não equilibra.
Conheci a alguns anos atrás uma pessoa muito especial, e posso dizer que é e sempre foi o grande amor da minha vida, somos namorados e não moramos tão perto, nos vemos pouco. Estive sempre bem engajada nas questões profissionais e estudantil, sempre tive vontade de crescer na vida cada vez mais, e boa parte disso para que pudesse fornecer uma vida melhor para ambos. Porém, nem tudo são flores, meu companheiro é ciumento por tudo, qualquer coisa é motivo para um ciumes exagerado, exagerado mesmo. Contudo, tenho uma viagem marcada para o exterior daqui um tempo, pretendo fazer escalas em outros países para aproveitar o pouco tempo que vou ter para aprender um pouco mais e sei que isso será motivo para uma briga de proporção maior, normalmente achando que vou encontrar outro alguém ou coisa do tipo, e ele também não iria junto já que tem seus objetivos também.

elas perguntam
7 10
eles respondem
11/11/2017 15h42
Faça o que te faz mais feliz. Mas tenha certeza quando a fizer, para não ficar lamentando mais tarde a vossa escolha.

No momento de escolher, você deve levar em consideração 3 fatores:

1 - O que me faz mais feliz?
2 - Poderei lidar bem com essa escolha, caso não dê certo?
3 - Quais as consequências dessa escolha? São recuperáveis ou irrecuperáveis? Até que ponto estou disposta(o) a ir nessa escolha?

Quando tiver as respostas certas para essas 3 perguntinhas, saberá escolher sabiamente.
Neo
11/11/2017 16h01
Difícil. Ele tem entender que isso é importante para você e beneficiará os dois no futuro. Se ele não entender pode ser que esse amor não seja tão grande assim, pelo menos da parte dele.
anônimo
12/11/2017 21h36
O que te impede de viver os dois?
11/11/2017 18h16
carreira né. Com a situação do Pais e a dificuldade que esta para viver é besteira deixar uma carreira para investir em algo que pode acabar amanhã como uma relacionamento.hehehe
anônimo
11/11/2017 17h09
No leito de morte, o que terá valido mais?
anônimo
11/11/2017 15h41
Realmente é um dilema.

Muita gente enfrenta isto na vida. Reflita bastante sobre, antes de decidir.

Há muitas pessoas que abandonam o seu grande amor para viver seus sonhos futuros e, depois que os realizam em parte, passam o resto da vida lamentando aquele amor.

Há outras pessoas que decidem ficar com a pessoa e, no futuro, lamentam-se de não ter seguido uma carreira sonhada.

Não posso lhe dar um conselho de um ou outro caminho. Mas posso lhe dizer que o caminho que você escolher será decisivo para o seu futuro. E não será esquecido.
anônimo
11/11/2017 15h38
Seguir a carreira. Converse com seu namorado, se ele não quiser entender? Paciência.

É uma situação complicada, mas sua profissão é muito importante. Boa sorte!
elas respondem
11/11/2017 15h40
O grande amor da sua vida deveria sobretudo confiar em vc e te dar força. Não perca nenhuma oportunidade na sua vida por causa de bobeira de homem, pois dp pode se arrepender mto.
12/11/2017 21h25
Antes de ler achei que era uma questão generalizada. Mas no seu caso, aposte em sua carreira, vc com certeza vai amar de novo em algum outro momento e quem sabe não é por alguém que te impulsione ao invés de querer cortar suas asas?
anônima
11/11/2017 19h45
Larguei minha carreira casei com quem amo e morava longe, mas não estou feliz, por sentir falta da carreira. Da minha independência. Converse bem com ele antes e estabeleça acordos e metas. Amor não enche barriga.
11/11/2017 16h50
Eu acho que quem ama quer o melhor pro outro(a), se ele não entende isso e não é capaz de te apoiar em crescer, não creio que seja amor verdadeiro, quem ama quer apoiar, e ver a pessoa melhor cada dia. E se ele não quer isso pra vc só por ciúmes é egoísmo demais da parte dele. E se agora ele não te permite isso imagina quando casarem, não vai te permitir um monte de coisas sempre com ciúmes.
Pensa bem.
11/11/2017 15h58
Seguir a carreira. Relacionamentos hoje em dia são praticamente descartáveis.
anônima
11/11/2017 19h55
Os dois podem ser mto bons, assim como podem ser mto ruins.
Tudo o que vem de fora, assim como pode ser positivo, pode ser negativo.
Vai pelo feeling.
11/11/2017 16h08
Segue tua carreira. Se ele é ciumento demais, é preciso ter cuidado. Sem contar que ele deveria estar feliz por você (ciúme nesse caso é natural, mas não a ponto de ficar arrumando pelo em ovo).
11/11/2017 15h37
Olha se é algo que irá te deixar feliz, ele deveria entender e te apoiar, acho que deveria sim aproveitar essa oportunidade e fazer a viagem.
11/11/2017 15h52
O que me fizer mais feliz. No momento ta difícil algum homem se colocar na frente da minha carreira
11/11/2017 15h37
Ele se sente inseguro em relação a vc profissionalmente? Melhor dizendo, ele sente que vc pode se sobressair a ele na questão da posição ou de um salário maior que o dele???