Não tem coisa que me chateia mais do que essa desconsideração,de a pessoa te deixar falando sozinho. Eu respondo a todos sempre,pq não gosto de deixar ninguém falando,trato com consideração,no fim eu que tomo vácuo rs. Vc tem dó,mas ninguém tem dó de vc.( Não estou falando apenas aqui no site,estou falando em tudo). Isso sempre aconteceu comigo,me dá ódio, não compreendo.Eu tento sempre ajudar,acabo fazendo papel de besta.Cansei muito.

elas perguntam
5 4
eles respondem
21/09/2024 15h12
Se rolou vácuo, ou a pessoa está ocupada, ou o assunto tá chato ou simplesmente porque o assunto morreu, acabou, findou-se.
21/09/2024 15h23
Às vezes a pessoa não tem o que dizer, cansou, perdeu o interesse, acontece...
anônimo
21/09/2024 15h25
Eu conheço esse usuário de cima
21/09/2024 15h27
Também fico triste com essas coisas, mas considero vácuo apenas quando a pessoa deixa de responder em definitivo! Ou, explicando melhor, eu quero dizer que entendo quando a pessoa precisa ficar sem responder um tempinho e volta para responder depois. Pode ser falta de tempo, isso é normal. Só acho estranho quando alguém some, deixando alguma questão ou pergunta totalmente em aberto. E me entristeço quando alguém some de vez. Mas mesmo assim não guardo rancor nenhum por isso. Se a pessoa voltar, eu continuo amigo como sempre! Só fico um pouco triste na hora que a pessoa some mesmo (já aconteceu comigo isso... ☹️)
21/09/2024 17h13
Sempre encarei vácuo como falta de respeito/consideração independente dos motivos pelo qual ocorreu.
elas respondem
anônima
21/09/2024 15h12
Seja sempre recíproca. Acostume-se com a ideia de dar apenas aquilo que recebe. Nunca mais irá se decepcionar. Às vezes a gente quer valorizar o próximo, mas esquece de valorizar a si mesmo primeiro. Só vc sabe do seu valor, e não precisa tentar provar nada para ninguém :)
21/09/2024 15h08
Infelizmente, nem sempre as pessoas vão ter atitudes que esperamos…
Mas não deixe de ser você, e ter as SUAS ATITUDES por causa do erro dos outros.

Mas a regra é clara: falou com você, responde. Puxa um assunto, se a pessoa não responder, não fale mais nada, se responder, continue.
21/09/2024 15h08
Entregue tudo o que recebe, simples.
anônima
21/09/2024 15h21
Talvez você passe, de forma incosnciente, um pouco dessa ansiedade em querer algo em troca da sua consideração. Não estou falando que é injusto querer ser bem tratado quando você trata alguém bem, mas ainda assim, a escolha em como lhe tratar, é da pessoa, e não sua, não está em seu controle. Tratar os outros bem, para receber um bom tratamento [e vc pode estar fazendo isso de forma incosnciente, não calculada ou pensada] é uma atitude manipulativa, que infelizmente aprendemos como normal, já diz a famosa frase 'vou te tratar como você me tratar'. Acho que você deveria pensar, o porquê de tratar bem as pessoas. Isso é um valor pra você? Você acha certo e o fará, mesmo tendo consciencia de que a outra pessoa pode não se importar? Você sente que não está sendo valorizada ou que não atingiu seu objetivo quando não valorizam o seu bom trato? Você se imagina conseguindo ficar em paz por tratar alguém bem e, mesmo quando não lhe tratam tão bem, você está em paz, pois tratar bem é um valor para você e você fez a sua parte? Porque você se sente besta?
Entendo que você possa 'ter dó', mas isso está sendo congruente com os seus valores? Você tem o mental preparado para espalhar dó ao mundo? Esse é o seu dever? A dó deve ser espalhada a torto e a direito? Você também deve lembrar que, uma boa educação não é permissiva. O amor real coloca limites. O amor real perdoa tudo, mas deve haver arrependimento. Tem maturidade que só se consegue espiritualmente. O caminho é longo, não se apresse.