Tenho um relacionamento que já faz MUITO TEMPO... Porém, de uns meses pra cá esfriou muito. Discussões e tal... Não é a mesma coisa !
Eu fui levando, né? Tentando consertar.
Mas agora pra completar eu conheci uma pessoa e ficou tudo mais difícil(não fiquei com ela)
Ocorre que, eu tenho uma gratidão muito grande pela minha namorada pois ela ficou do meu lado em um momento muito difícil da minha vida.
Agora, quem está passando por esse momento é ela. Só de pensar em terminar, me sinto mal.
Preciso de opiniões. Por favor.
obs.: Não é safadeza da minha parte.

eles perguntam
8 4
elas respondem
11/11/2017 17h51
Tem que colocar na balança, quanto mais tempo de relacionamento mais crises surgem, é normal. Agora não é a melhor hora para terminar com ela. Mas análise se quer continuar com ela. Se querem ter um futuro juntos. Porque também se for pra namorar e namorar a vida toda não dá. E também avalie se essa pessoa nova não é só empolgação da sua parte. Ela também tem defeitos e com ela também surgirão discussões e esfriamento com o tempo. Relacionamento é um eterno cuidado sempre. Pense nisso.
anônima
11/11/2017 17h33
Não dá para opinar sem saber o quanto essa mulher te ajudou e o quanto ela está precisando de você agora. Seria uma grande sacanagem abandonar no momento que ela precisa de você, depois de tantos anos juntos e depois dela ter ficado ao seu lado.
Lógico que se o relacionamento não significa mais nada para você é melhor terminar, mas só você sabe como e quais serão as consequências disso.
11/11/2017 17h31
Nossa super complicado, mas melhor terminar, odiaria saber que alguém está comigo por dó de terminar.
12/11/2017 04h29
Você parece que está querendo ficar com sua namorada apenas por um sentimento de "gratidão" por ela o ter ajudado. Você ainda gosta dela? Ainda acha que pode acender aquela chama? Ou você está querendo apenas salvar o relacionamento por que ela te ajudou no seu momento difícil? E sobre essa pessoa que você conheceu, por estar em um problema no seu relacionamento e a achou interessante, talvez por ter conflitos emocionais você não esteja misturando as coisas? Talvez você devia ser honesto consigo mesmo
anônima
11/11/2017 18h02
Você conhece o caso da Gracy Barbosa... largou a vivi e ficou com a Gracy....
Eu sei que é complicado.. meu ex foi se afastando aos poucos, ele foi fazendo umas coisas pra eu não querer mais ele, foi dizendo que estava ocupado.. . Ele me deixava no vácuo... comigo deu certo porque eu não corri atrás.. então pra ele foi muito conveniente... não sei pra sua namorada
. ..
anônima
11/11/2017 18h19
Eu morreria de ciúmes se estivesse no lugar dela: meu namorado conheceu uma pessoa...

Eu acho que tudo isso pode ser resolvido, se fosse eu.
anônima
12/11/2017 09h25
Claro que não é safadeza da sua parte, existem coisas que fogem do nosso controle. Eu acho que pior do que você terminar com ela num momento difícil que ela está vivendo, é você ficar com ela só por 'caridade'. Eu não gostaria de saber que eu pessoa não terminou comigo por que ficou com pena de mim. Mesmo até porque pra você estar a disposição dela pra ajudar no que ela precisar inclusive dar um 'ombro amigo', e se mostrar solícito não precisa estar namorando, seja honesto com ela que um dia ela vai te agradecer, e se não agradecer você estará com a consciência tranquila sabendo que foi transparente.
12/11/2017 21h21
Uma conversa totalmente franca sobre o que vc tá sentindo, sobre o que tá acontecendo. Terminar é sempre difícil, não tem um jeito bom de se fazer isso, mas ficar levando um relacionamento que vc não tá mais afim adiante é pior...
eles respondem
anônimo
11/11/2017 18h03
Eu acho que você está sendo um enorme babaca. Você conheceu uma pessoa pseudo interessante, tão quanto a sua atual namorada era no início do relacionamento, como você espera que esse ciclo de interesse e desinteresse não continue desse jeito? Enfrente o problema emocional da sua namorada, assim como ela enfrentou o seu, e só depois pense em terminar.
11/11/2017 17h31
Poucos detalhes pra uma resposta difícil. Mesmo assim recomendo ser respeitoso e carinhoso pela mulher que te dedicou tanto tempo, sem abrir mão do teu instinto e sonho para o futuro. Força, anônimo.
anônimo
11/11/2017 17h37
Muito obrigado, pessoal.
Realmente nas minhas reflexões, pesa mais a balança de não terminar.
Tô um pouco mais aliviado.
12/11/2017 04h51
Só digo uma coisa ñ se arrependa depois!! Pensa direito o que vc vai fazer.