Gente, eu tenho uma poupança e eu recebo uns 10 % por ano. Eu procurei um banco para empréstimos para minha empresa. Eu desmaiei ... O banco queria uns 400 % por ano para conta corrente. Na Alemanha, eu estive bem chateado perante juros de 11 % por ano. Por quê os juros são tão alto aqui.

eles perguntam
4 7
elas respondem
25/09/2024 09h41
Quanto maior o risco para o banco, maior é o juros.

Fora que o brasileiro tem costume de não pagar.
anônima
25/09/2024 09h57
Toda vez que você fala sobre dinheiro nesse site, a experiência de ter vivido em outro país etc., é jogada no lixo com tanta burrice que você demonstra.
Se a poupança rendesse 10% ao ano todo mundo ficaria só nela.
Se você tem uma empresa e foi buscar empréstimo eu gostaria muito que você fosse honesto pelo menos uma vez na vida e dissesse pra nós qual foi esse lugar que te cobrou 400%.
A lista de bancos hoje está em
Safra 1.9 mês. 25.27 ano
Bradesco 2.5 mês. 34 ano
E assim vai
Como vc tem uma empresa e está agindo com tanta burrice assim em não pesquisar o melhor banco para fazer empréstimo?

Vc quer zoar, pelo menos saiba fazer humor.

Você veio da Alemanha. Abriu empresa no Brasil sem entender por que os juros são tão altos?
Melhora esse fake aí viu
25/09/2024 10h05
Esses juros é determinada por uma grande miríade de fatores como a taxa de impaciência intertemporal dos consumidores, a elasticidade de substituição intertemporal do consumo, a produtividade marginal do capital, o nível dos gastos do governo, entre outros fatores.
anônima
25/09/2024 10h29
Pra agradar rentista
eles respondem
25/09/2024 09h31
Porque o risco aqui é alto, especialmente agora neste governo L, onde a cada dia o governo gasta mais. A chance de economia ruir é cada vez mais considerável. Além disso, temos uma elevada insegurança jurídica, onde do dia para noite um ministro decide que uma empresa (StarLink) deve pagar as dívidas de outra (X).
anônimo
25/09/2024 09h32
Falando de forma bem resumida brasileiro é otário. É basicamente por isso.
25/09/2024 09h40
Insegurança, alto risco, moeda derretendo.
25/09/2024 10h18
Os juros estão altos como uma forma de tentar conter a inflação, porém não está dando certo.
A inflação é inversamente proporcional a taxa de juros SELIC, por isso eles aumentam a selic como uma forma de diminuir a inflação.
25/09/2024 10h21
Porque Brasil é cheio dos impostos
25/09/2024 11h08
vai arrumar um dildo grosso pra chupar.