Eu tenho uma pessoa com um coração grande do meu lado, não posso negar. Sempre foi um parceiro compreensivo e acolhedor. Porém estou colocando muitas coisas na balança.
Geralmente ele me diz que tem “preguiça” de fazer as coisas, que ele não tem dinheiro sendo que ganha 1 salário mínimo por mês, não paga contas, não trabalha fixamente e mora com a mãe. Não coloca nem o próprio almoço sozinho
Outra coisa é que toda noite está em call no discord jogando e papeando.
Eu não ganho nem 100 reais de mesada direito, e mesmo assim, a gente divide a conta. Não tenho problemas em relação a isso, mas acho desproporcional.
Eu fico pensando que somos muito novos pra pensar sobre, e ele também me diz que não quer pensar em casar agora, mas que pretende. Se acha muito novo ainda.
Mas ao mesmo tempo penso que é um pensamento de alguém acomodado no conforto.
O que fazer?

elas perguntam
8 4
eles respondem
26/09/2024 17h12
Depende da idade de vocês. Talvez seja o momento certo para gastar dinheiro com coisa inútil. Chegará um momento que isso não é opção.
Achar que o outro te deve algo porque você não trabalha ou ganha menos, é absurdo. Os gastos são seus, quem tem que pagar é você. Salvo que você encontrar alguém que concorde pagar as coisas para você.
26/09/2024 17h00
Olha, esse tipo de reflexão é super válido e mostra que você está realmente ponderando as coisas de forma madura. Quando a gente fala de relacionamento, o afeto é importante, claro, mas não dá para ignorar o impacto da dinâmica de vida que cada um escolhe ter. O fato dele ser uma pessoa de bom coração e acolhedor é um ponto positivo, mas parece que o lado prático está pesando mais ultimamente.

A questão do “acomodado no conforto” é uma bandeira que vale prestar atenção. Quando alguém se acomoda, principalmente em uma fase da vida que é cheia de oportunidades para crescer, evoluir e experimentar novas coisas, isso pode afetar não só a própria pessoa, mas também a relação. Ele pode até ter a visão de que "ainda é cedo", mas isso não pode ser uma desculpa para evitar responsabilidades ou crescimento pessoal.

Dividir a conta, por exemplo, é uma coisa que envolve parceria. Quando não há equilíbrio nessa divisão – seja emocional, financeira ou de esforço no dia a dia – isso pode criar uma sensação de desigualdade, que, com o tempo, vai pesando.

Se ele está sempre jogando, evitando pensar em coisas sérias ou assumir responsabilidades mais práticas, você tem todo o direito de questionar o quanto ele está disposto a crescer com você. Às vezes, essas diferenças mostram que vocês estão em ritmos de vida diferentes, e não tem problema nenhum em querer estar com alguém que te acompanhe de forma mais alinhada.

Talvez o que falte seja uma conversa honesta sobre o futuro, sobre expectativas reais e, principalmente, sobre o papel que cada um está disposto a assumir no relacionamento. Avaliar se ele está aberto a mudar algumas posturas ou se isso é algo que ele realmente não vê como um problema. Porque, no fim, só coração grande não segura uma relação, né? É preciso ter alinhamento em atitudes, planos e maturidade também.
26/09/2024 17h09
Não temos muita riqueza de detalhes mas nesse breve resumo vc namora um moleque ainda, não sei se tem futuro ou se pode esperar algo mais dele.
26/09/2024 17h06
Ele deve estar gastando dinheiro com jogos, ou outras coisas, já que é um acomodado e não paga nem parte das contas, MESMO trabalhando..
Se são novos, ele tinha que se preocupar em estudar, gastar esse dinheiro de uma melhor forma.. jogar não lhe dará futuro. Digo isso como alguém que joga.
anônimo
26/09/2024 17h16
Tu tem quantos anos?
26/09/2024 17h37
o problema é que ele divide a conta? kkkk
26/09/2024 18h22
Gente acomodada é complicada de lidar. Mas só em voce pensar assim, já mostra que você é inteligente. Uma dica: Trabalhe e estude. Rale mesmo. No final vai ser gratificante.
26/09/2024 18h28
Ele é derrotado
elas respondem
26/09/2024 17h00
meu Deus, você namora um imprestável, que horror.
mas, o conselho? conversar, né.
se gosta, é o jeito. se ele não mudar, termina.
anônima
26/09/2024 17h03
Deixa o cara curtir a vida dele.
Releia seu texto, o cara está levando uma vida feliz e você quer impedir isso.
Não seja esse tipo de pessoa na vida de ninguém.
anônima
26/09/2024 17h34
Que idade voces tem? ele está apenas curtindo a adolescência dele. Se isto te incomoda, termina.
26/09/2024 17h38
Eu estou digitando com os pés pq estou aplaudindo a resposta do @Delavante

Minha resposta: Termine! Vc é crítica, pensa no futuro e ele é um homem que n lava as próprias cuecas. Vc merece mais independente da idade que tem.