Uma pessoa sofredora de bullying pode pegar até mesmo depressão e outros transtornos mentais, desejo de suicídio, complexo de inferioridade, baixa autoestima, isolamento e dificuldade de relacionamento.

elas perguntam
10 8
eles respondem
13/11/2017 02h55
Descia o cacete no país do bullly.
anônimo
13/08/2019 16h04
Minha filha mais velha passou por isso (há 10 anos), assim que identificamos notificamos o colégio, que notificou os pais do pequeno demônio uma, duas, três vezes, quatro vezes...

Na quinta, entrei com uma ação cível reparatória contra o colégio e contra os pais do moleque, juntei as notificações que o colégio apresentou (se defendendo) efizemos uma queixa criminal no JIA de negligência baseado no art. 70 do ECA, infernizei a vida deles.

Próximo passo se não desse resultado ia ser pegar os pais dele de porrada na porta da escola.
13/11/2017 02h54
Primeiramente conversaria com a direção da escola, e marcaria uma reunião com os pais desses alunos pestinhas.
anônimo
12/11/2017 23h28
Se fosse meu pai me mandaria pra academia kekekeke
No meu caso, mudaria ele de escola caso os ataques não acabassem depois de uma boa conversa com a direção.
simples.
12/11/2017 23h37
Eu sofri bullyng e passei por todos esses sintomas e é horrível, Mas graças a DEUS não sinto mais eles e nem quardo rancor de ninguém, so sou difícil pra relacionamentos , mas se eu tivesse filhos eu colocava ela aulas de artes marciais pelo menos pra se defender pois não tem o q fazer
anônimo
12/11/2017 23h49
Colocaria um bombeta aba reta, meia na canela e pegaria umas aulas pra aplicar Bullying nos Bullyers. Seria tipo o Charles Bronson funkero.
anônimo
13/11/2017 01h09
O Bullying ensina bastante sobre seres humano, eu pelo menos, agradeço por ter sofrido, precisava. Sofri e aprendi a lidar com pessoas.

Conversar com a coordenação da escola só vai fazer ele se sentir mais babaca, e ser visto como babaca. Mandar ele conversar com algum psicólogo, só vai faze-lo sentir ainda mais estranho do que ele JÁ pensa que é. Dessa forma, se fosse meu filho, eu mudaria ele de escola. Novos colegas de aula e o aprendizado arraigado em sua mente traumatizada de COMO evitar o bullyng, perfeito.
13/11/2017 03h14
Primeiramente, verificaria se o problema estaria realmente nos outros ou se o problema parte dele, sobretudo por meio dos professores, pois talvez ele esteja fazendo algo que prejudique outras pessoas, tenderia a confiar nele. Se não for intencional, tentarei amenizar os efeitos dessas ações intencionais dele, se for intencional, eu o trocaria para alguma escola com regime disciplinar mais rígido e seria mais rígido ao lidar com ele, restringindo a aproximação do acesso dele às coisas que eu daria ao mesmo.
Nos outros casos, cogitaria em trocá-lo de turma ou de escola, a depender da gravidade. Eu o encorajaria a trocar de turma, e provavelmente, além de que provavelmente é o desejo dele, pois ele não se sentiria bem naquela turma. Se tivesse amigos nessa turma, eu seguiria a vontade dele de continuar ou não na turma, pois ele pode considerar a companhia dos colegas como mais importante. Nesse caso, ele poderia buscar o apoio desses colegas e dos funcionários da escola, com quem me comunicaria sobre isso. Eu era o tipo de pessoa que aproveitava a escola pelas notas e pelos professores, tive aproximação com pessoas da turma em muitos poucos momentos e evitavam a minha presença nos times de educação física, e não poucas vezes me batiam em grupo, então, eu sei o que falo um dos piores episódios de que me lembro foi o de um garoto que destruiu o próprio brinquedo para dizer que fui eu quem quebrou.
Obs.: outro ponto importante é incentivar um hobbie, como aprender uma língua, pintura, ou algo similar, são coisas que exercitam o potencial da pessoa e fazem com que a auto-estima melhore, além de serem coisas diversas à vida social da escola, fortalecendo o valor da vida pessoal para a pessoa.
anônimo
13/08/2019 11h46
compraria uma ak 47 pra ele
anônimo
12/11/2017 23h22
vai lá e converse com a direção. abs
elas respondem
anônima
12/11/2017 23h24
Mudaria ele de escola, levaria ele para aprender uma luta, e levaria no psicólogo.
12/11/2017 23h32
A mesma coisa que minha mãe disse para eu fazer: Ignorar. Na época em que eu estudava na educação infantil e no fundamental, eu era quase que o saco de pancada, já me empurraram na chuva e eu cai no limo, já quebraram minha pasta, já bateram na minha cara sem eu ter feito nada, me chamaram de puinha (nem sei que merda é isso), girafa, já me encheram o saco por tentar sentar na cadeira ao lado do meu colega e acabei sentando no colo dele, jogaram borracha em mim, até que um dia me irritei e joguei o apagador em um menino, aí você me pergunta: Acertou? Sim, em cheio...na janela de vidro da sala -.-".
Quando eu ignorei tudo o que faziam pra mim, acabou apelidinhos! E Hoje onde essas pessoas estão? Dependentes de bolsa família com um monte de filho pra criar. Meu filho precisará aprender a lidar com essas situações para crescer, eu chorei muito, mas dei a volta por cima. Se todas as vezes que fulano dizer algo que eu não goste e for chamar mamãe para me acudir, nunca conseguirei resolver meus problemas sozinha, é preciso cair e saber levantar.
Não é deixar a situação para lá, mas tudo nessa vida é preciso de diálogo, coisa que muitas mães não fazem hoje em dia e já chega na escola sendo a dona da razão.
12/11/2017 23h22
Motivaria-o a começar terapia e procuraria outra escola, se assim ele quisesse
12/11/2017 23h25
Ia conversar com o pai dessas crianças e com elas tbm
12/11/2017 23h24
Ia na escola conversar com a diretora e com as crianças que estão fazendo bullying, inclusive ia querer conversar com os pais dessas crianças mal educadas, se não resolvesse mudaria ele(a) de escola, mas também daria apoio emocional e levaria em um psicólogo.
anônima
13/11/2017 03h31
levaria para um psicologo pois isso machuca muito o emocional da criança
13/08/2019 11h57
Conversaria com meu filho, apoiaria-o, perguntaria se seria melhor trocá-lo de escola.
13/08/2019 12h16
não tenho filhos né...mas não ia querer nem SABER a idade do delinquente, eu ia lá eu mesma quebrar a cara do vagabundo...mentira mas ia dar vontade, trocaria o tadinho de escola, não tem essa de que bullying é formador de caráter não, sei que não devo incentivar a fugir das dificuldades mas bullying é simplesmente covardia, te jeitos melhores de ensinar uma criança a lidar com os problemas do que deixar ela dar a cara a tapa