Fiz uma casa em cima da casa da minha mãe ( ainda n está toda pronta), pq briguei com o marido dela teve ate agressão e o motivo é por n concordar em ele ajudar muito pouco em casa, n gostar de trabalhar. Fui demitida e os meus tempos gastei na casa, tenho meses procurando emprego e nada ainda. Fiz a proposta pra minha mãe dela morar comigo e marido dela tbm ( mesmo sem eu falar com ele) e alugar a casa de baixo que é minha tbm, meu pai deixou pra mim e ela aceitou disse que eu podia ficar com o aluguel e ir pagando ao marido dela que é pedreiro pra ele terminar de colocar as portas, acabamento( sendo que ele mora na minha casa e eu tenho que pagar a ele)?. Eu chamei mas agora estou na dúvida, pq na briga houve ameças, mas esse dinheiro iria me ajudar em pagar cursos. N sei o que fazer estou aflita, n aguento mais ficar sem trabalhar. O que seria correto?

elas perguntam
5 2
eles respondem
13/11/2017 15h24
Complicado hein. Morar junto sempre dá conflito. Se vc se sente capaz de dividir a casa C esse folgado e não viver brigando, vale a pena o sacrifício. Mas viver brigando não rola. A paz é algo que não tem valor. Trabalho tá ruim msm pra muuuuita gente. Envie currículos pra época d Natal, quem sabe.... Tô na luta tbm.
13/11/2017 15h17
Se tu for mesmo fazer isso, eu recomendo que tu divida bem os gastos na casa de cima com a tua mãe (tudo no papel direitinho), fique com o dinheiro do aluguel e pague um pedreiro de fora pra arrumar as coisas, nunca o tal cara.

Mas no teu lugar eu não se faria. Um ambiente pacífico é tudo o que não podemos abrir mão
anônimo
13/11/2017 15h16
Compre uma arma.
anônimo
13/11/2017 15h39
Acho que nossa casa é nosso refúgio, pra onde corremos quando queremos paz, imagine chegar em casa e se deparar com uma pessoa a qual vc tem repulsa, já trocou agressões... As vezes o desespero nos faz escolher errado, pense bem se vc quer compartilhar sua casa com alguém que deteste, sua paz vale muito mais.
Ps. Se ele vai morar lá de graça ainda tem a cara de pau de cobrar?? Absurdo.
anônimo
13/11/2017 17h37
Você vai se arrepender possivelmente. Se não tiver paciência e atenção vai acabar adquirindo os mesmos hábitos que eles no geral, além da paciência de Jó. Mas é uma alternativa, esquematize na mente se os índices de respeito e conclua se vale a pena.
elas respondem
13/11/2017 15h33
Acho que não é uma boa ideia. Melhor você continuar na busca por um emprego, relevar certas situações do convívio. Do que levar ele para morar ctg dps de tudo o que houve e ainda pagar o sujeito para terminar a sua casa. Está ansiosa diante de toda essa situação, acho normal, mas não haja por desespero, será pior.
13/11/2017 17h41
Você não deveria ter chamado o marido da sua mãe para morar com você, pior cagada chamar ele, principalmente porque vocês não se dão bem. Se o marido da sua mãe briga com você e te agride ainda por cima, ela tem é que colocar ele para fora de casa.