situação 1.
se eu entro, por exemplo em um serviço e eu me mostro ser uma pessoa razoavelmente chata (não insuportável), levemente intolerante e não mto educada..
e depois eu mudo, e me transformo em uma pessoa educada, masi tolerante e compreensiva

situaçaõ 2.
eu entro no serviço já, de inicio, sendo uma pessoa educada, tolerante e compreensiva

PERGUNTA: qual, vcs acham q as pessoas vão dar mais valor, a pessoa na situação 1 ou a pessoa na situação 2???

tendo em vista, galera, q as pessoas, quando vêem uma pessoa mais tolerante tendem a subir em cima... ^.^

por que, eu já tentei ser mto educada com várias pessoas (tive uma criação mto rigorosa nesse sentido), e elas não deram valor, me ignoravam, quando resolvi ser chata (pq eu posso.. hehe) e depois voltei ao normal elas começaram a me valorizar e deram graças a deus de eu ter voltado a ser como eu era.. - não são todas as pessoas q fazem isso, mas a maioria.

enfim... só uma dúvida..

agradeço as respostas..

elas perguntam
7 3
eles respondem
13/11/2017 16h06
Que ambiente de trabalho é esse? Na fábrica de brinquedos do Polo Norte? Trabalho é o seguinte: organização, pontualidade, respeito a hierarquia e resultados. O resto é palestra motivacional.
13/11/2017 16h07
Seja agradável e imponha respeito.

Fazer joguinhos pra ser aceita é coisa de adolescente boba.
anônimo
14/11/2017 13h21
Amizade em trabalho é difícil, a maioria esmagadora só quer sugar... Se imponha, tenha postura séria mas sem ser mal humorada, brinque até um determinado limite, não seja arrogante, ajude se for possível mas sem prejudicar o seu trabalho, seja cordial, seja educada, seja prestativa mas sem ser idiota de fazer o trabalho dos outros. Patrão e colegas não se importam com você, querem mais é que vc se foda, então faça um pouco a mais do que o "feijão com arroz" e não se mate por ninguém.
13/11/2017 16h18
manda o foda-se para todos,pessoas só tendem a se aproveitar de outras pessoas isso é o significado de ser humano
anônimo
13/11/2017 16h21
Posso não, desisti.
anônimo
13/11/2017 16h15
Vai valer mais a que der maior lucro ao patrão
anônimo
22/05/2020 12h09
Ambiente de trabalho é igual Big Brother, você precisa saber jogar. É impressionante como no começo sempre tem alguém querendo te queimar, não entendo isso e já aconteceu de eu ensinar o serviço pra pessoa e depois que ela aprende ela virar a cara pra mim, me dizer que sou arrogante, mesmo eu sendo super prestativo. As pessoas se dizem sinceras, mas não aguenta ouvir a sinceridade do outro. De primeiro eu tinha mais interesse em fazer amizades no trabalho, mas isso é uma consequência. Eu sempre fui bonzinho e educado com as pessoas, mas as pessoas não estão acostumadas com esse tipo de comportamento, além do mais sou muito inseguro e as pessoas tem um excelente faro pra perceber com quem pode ou quem não pode mexer.
elas respondem
13/11/2017 16h12
Não te indicaria seguir esse caminho da situação 1 pois agir com intolerância no trabalho só te prejudica e depois de já ter passado uma imagem ruim fica difícil mostrar seu lado positivo. Você teve sorte de já ter feito o que disse acima e ainda ter continuado no emprego porque já vi gente ser demitido por esse mesmo motivo. Trate os outros do mesmo jeito que você deseja ser tratada no seu local de trabalho, mesmo que eles não te tratem bem a sua parte você fez. ;)
13/11/2017 16h30
Não é o valor que às outras pessoas no ambiente de trabalho tem que te dá, mas você ser uma boa profissional no desempenho da sua função.
Às duas alternativas para mim, cabem em diversos cargos, na lida ou na interação com outras pessoas. Então, depende.. Mas o indicado nas relações interpessoais é a opção 2, o que não significa ser submissa à outras pessoas, neste caso.
14/11/2017 13h26
Situação 2, porém saiba impor limites.