Tenho interesse por um colega de trabalho, a gente trabalha junto há quase 3 meses e nunca se falou (fora assuntos do trabalho), mas parece q temos gostos em comum. Porém as vezes tenho a impressão q ele não gosta de mim, ele é formal ao extremo comigo, diferente de como ele é com outros colegas e parece q a minha presença o incomoda e ele meio q "foge" quando eu passo por ele e tbm nn olha para a minha cara quando precisa falar cmg

Será que eu transpareci q gosto dele e ele silenciosamente está me dando um fora? Ou será q é só questão de formalidade por causa do ambiente? somos pessoas introvertidas, eu um pouco mais doq ele, será q ele só tá tentando respeitar o meu espaço pessoal e exagera?)

Penso em tentar puxar assunto com ele, mas tenho receio slá

elas perguntam
3 1
eles respondem
29/09/2024 19h49
Não dar pra saber só com essas informações. Pode ser várias coisas:

1. Ele não tem intimidade com vc, pode ser que vc não dê tanta abertura para ele se aproximar;
2. Pode ser que ele apenas não teve tempo suficientemente para te conhecer melhor;
3. Poder ser que vc eh que esteja se retraído muito, causando a impressão inversa pra ele.
4. Ele pode te respeitar bastante, por isso toma mais cuidado.

Tenta se aproximar, faça algum comentário ou brincadeira e veja como ele reage.

Teve uma guria no meu trabalho que eu só conseguir me aproximar depois de 6 meses. Ela até reclamou que antes eu tratava ela muito sério, mas eu tinha a sensação contraria (ela era muito fechada). Hoje a gente eh muito próximo e bastante descontraído.

No entanto, tem outras pessoas do meu trabalho que eu tenho uma maior reverência, por isso sou mais formal possível e não consigo agir de forma descontraída. Nesse caso , não tem nada o que fazer.
29/09/2024 20h13
Só com essas informações não dá pra saber. Observe mais o jeito que ele se comporta com vc e terá a resposta.

Pelo que pude entender, ele é um cara tímido e fica meio sem jeito com vc porque talvez vc seja atraente para ele ou porque tem uma quedinha por vc.
elas respondem
29/09/2024 20h06
Olha, nessas situações eu pergunto logo pra pessoa, pois não tem motivos para pessoas agir assim então eu prefiro tirar minhas dúvidas e é isso.