Você acredita que morreremos e acontece o que, além de nosso corpor desmanchar?

elas perguntam
7 2
eles respondem
29/09/2024 21h40
Na maioria das religiões, o medo da morte é suavizado pela crença em algo após a vida, como o céu, reencarnação, ou fusão com o divino. Para os religiosos, a morte pode ser vista não como um fim, mas como uma transição para um estado espiritual ou de realização de uma promessa. O conforto oferecido pela fé pode diminuir o medo da morte, ao proporcionar um senso de propósito que transcende a vida terrena. Por outro lado, algumas correntes religiosas podem acentuar o medo, especialmente onde existem conceitos de punição pós-morte, como inferno ou purgatório, criando um medo do julgamento final. Sou um pouco agnóstico e niilista no que concerne à continuidade do ser após ou na morte
29/09/2024 21h44
Me encanta o fato de eu nao saber oq acontece, assim morrerei com uma certa curiosidade como se eu estivesse indo viajar.
Acho muito engraçado a ideia de ceu em cima das nuvens com anjinhos e de inferno cheio de fogo pq é um pensamento bem infantil.
29/09/2024 21h46
UM OUTRO LUGAR
HENRY I. SOBEL

Imaginem que vocês estão parados à beira do mar e vêem um navio partindo.

Vocês ficam olhando enquanto ele vai se afastando e afastando, cada vez mais longe, até que, finalmente, o navio parece apenas um ponto no horizonte, la onde o mar e o céu se encontram.

E vocês dizem: "Pronto, ele se foi".

Foi aonde?
Foi a um lugar que sua vista não alcança, só isso.
O navio continua tão grande, tão bonito e tão imponente (majestoso, nobre) como era enquanto estava perto de vocês.
De longe, parece que o navio ficou menor, mas é só impressão.
Ele continua do mesmo tamanho.

Naquele exato momento em que vocês estão dizendo "ele se foi", ha outros olhos vendo o navio aproximar-se e outras vozes exclamando em jubilo:
"Ele está chegando!"

Meus amiguinhos, o exemplo do navio serve para representar a morte e a Vida Eterna.
29/09/2024 21h59
Pra mim morreu acabou tudo, fim da linha.
elas respondem
29/09/2024 21h39
Acho que só a inconsciência.
Não acredito em paraíso, acredito em ressurreição.
29/09/2024 21h43
Eu não sei vocês, mas eu vou pro céu kkkkk