eles respondem
EU TAVA FUDIDO, CADA BAGAÇA QUE JÁ QUISERAM QUE EU CASASSE QUE HOJE EM DIA ESTÃO PIOR DO QUE DRAGÃO, TO FORA, Sumia de casa e nunca mais voltava.
Capaz de casamentos serem mais felizes. Pais sempre querem o melhor pros filhos.
Isso é bobagem, já fez sentido no passado remoto, hoje não.
Não sei. Talvez funcionasse. Talvez não. Iria depender da escolha deles. Se fossse mt ruim, com certeza eu rejeitaria.
Olha... vai achando... com esse avanço de bancada evangélica por aí, isso nem fica tão distante quanto parece...
Enfim, eu acharia HORRÍVEL! Ninguém é dono de ninguém! Nem os pais de seus filhos! Pais são RESPONSÁVEIS legais pelos filhos, não donos.
A nossa liberdade já é muito restrita (por causa de dinheiro, trabalho, estudos, afazeres domésticos, etc). Restringir ainda mais e uma coisa tão importante assim, seria um retrocesso (que muito religioso adoraria ver de volta, diga-se de passagem...)
No século 19, quando ainda havia isso. Os pais quase nunca escolhiam seus genros baseado no interesse da filha ao rapaz, mas sim em interesses financeiros. Os rapazes mais "pobres", ficavam com mulheres virgens e sozinhas para herdar um dote do pai da moça. Era um valor estimado na época, em moedas ou propriedades para que o casal começasse a relação com o 'pé direito". O dote só era pago pelo pai da filha, nunca pelo pai do filho. Se eu casasse com uma moça de família rica por ex, supondo que o pai da moça me aceitasse mesmo eu sendo pobre, eu herdaria esse dote. O pior, é que nesse meio todo, as pessoas não estavam nem ai para os sentimentos, era tudo baseado em dinheiro e interesses políticos. Na Europa a coisa era mais suave, mas no Brasil a coisa era bem rígida. Na minha opinião isso era um absurdo, porque as pessoas deveriam escolher por conta própria, baseado em amor apenas. Mas levando em consideração que hoje tudo virou putaria e motivo pra dar e comer geral, talvez antigamente fosse "melhor" nesse aspecto.
elas respondem
Os pais teriam a mesma dificuldade que nós temos hj kkkkkk ninguém sério quer compromisso.
Eu pediria pro meu pai arrumar um marido bem gostoso pra mim.
Todo mundo estaria ilegal!
Ficaria bem tranquila pq com certeza meus pais levariam em conta minha vontade. Eles nunca foram de me impor nada.
Eu fugia do meu pai sem olhar pra trás.
Mudaria para um país que fosse obrigatório não se casar.
Provavelmente minha mãe ou iria querer que ficasse sozinha ou com homem que tem nível de vida melhor, claro se me tratasse bem e ambos gostassem. Eu voto no amor.
Eu sou contra isso de escolher. Só Deus. E os pais só poderiam escolher se tivesse sabedoria divina o que em muitos casos tem é nada.