parecido com antigamente, como vc reagiria? aceitaria a escolha?

elas perguntam
7 9
eles respondem
anônimo
15/11/2017 00h59
EU TAVA FUDIDO, CADA BAGAÇA QUE JÁ QUISERAM QUE EU CASASSE QUE HOJE EM DIA ESTÃO PIOR DO QUE DRAGÃO, TO FORA, Sumia de casa e nunca mais voltava.
13/11/2017 20h40
Capaz de casamentos serem mais felizes. Pais sempre querem o melhor pros filhos.
13/11/2017 21h08
Isso é bobagem, já fez sentido no passado remoto, hoje não.
anônimo
15/11/2017 08h52
Não sei. Talvez funcionasse. Talvez não. Iria depender da escolha deles. Se fossse mt ruim, com certeza eu rejeitaria.
13/11/2017 21h40
Isso ia da uma confusão.
13/11/2017 20h50
Olha... vai achando... com esse avanço de bancada evangélica por aí, isso nem fica tão distante quanto parece...

Enfim, eu acharia HORRÍVEL! Ninguém é dono de ninguém! Nem os pais de seus filhos! Pais são RESPONSÁVEIS legais pelos filhos, não donos.

A nossa liberdade já é muito restrita (por causa de dinheiro, trabalho, estudos, afazeres domésticos, etc). Restringir ainda mais e uma coisa tão importante assim, seria um retrocesso (que muito religioso adoraria ver de volta, diga-se de passagem...)
13/11/2017 21h48
No século 19, quando ainda havia isso. Os pais quase nunca escolhiam seus genros baseado no interesse da filha ao rapaz, mas sim em interesses financeiros. Os rapazes mais "pobres", ficavam com mulheres virgens e sozinhas para herdar um dote do pai da moça. Era um valor estimado na época, em moedas ou propriedades para que o casal começasse a relação com o 'pé direito". O dote só era pago pelo pai da filha, nunca pelo pai do filho. Se eu casasse com uma moça de família rica por ex, supondo que o pai da moça me aceitasse mesmo eu sendo pobre, eu herdaria esse dote. O pior, é que nesse meio todo, as pessoas não estavam nem ai para os sentimentos, era tudo baseado em dinheiro e interesses políticos. Na Europa a coisa era mais suave, mas no Brasil a coisa era bem rígida. Na minha opinião isso era um absurdo, porque as pessoas deveriam escolher por conta própria, baseado em amor apenas. Mas levando em consideração que hoje tudo virou putaria e motivo pra dar e comer geral, talvez antigamente fosse "melhor" nesse aspecto.
elas respondem
anônima
13/11/2017 20h37
Os pais teriam a mesma dificuldade que nós temos hj kkkkkk ninguém sério quer compromisso.
anônima
15/11/2017 00h58
Eu pediria pro meu pai arrumar um marido bem gostoso pra mim.
anônima
13/11/2017 21h07
Todo mundo estaria ilegal!
anônima
13/11/2017 21h10
Iria ser top
anônima
15/11/2017 01h25
Ficaria bem tranquila pq com certeza meus pais levariam em conta minha vontade. Eles nunca foram de me impor nada.
13/11/2017 21h13
Eu fugia do meu pai sem olhar pra trás.
anônima
13/11/2017 21h35
Ia ser bom !!!!
anônima
15/11/2017 09h06
Mudaria para um país que fosse obrigatório não se casar.
15/11/2017 12h38
Provavelmente minha mãe ou iria querer que ficasse sozinha ou com homem que tem nível de vida melhor, claro se me tratasse bem e ambos gostassem. Eu voto no amor.
Eu sou contra isso de escolher. Só Deus. E os pais só poderiam escolher se tivesse sabedoria divina o que em muitos casos tem é nada.