Pessoal, vou participar de um debate. Serei contra a vaquejada, porém a pessoa que será a favor irá argumentar que as pessoas que são contra são hipócritas, pois comem carne. Como posso refutar isso?

eles perguntam
3 7
elas respondem
01/10/2024 20h55
Uma coisa é usar o animal pra se alimentar, seguindo todos os padrões de segurança e fazendo com que ele sofra o mínimo possível. Outra coisa é usar um animal como entretenimento, praticando maus-tratos físicos e psicológicos no animal (nesse momento você cita quais são eles).
anônima
01/10/2024 20h57
Ao matar o animal para comer a gente não tortura ele, dá só um golpe e ele não sofre; já na vaquejada ele é machucado, torturado, quebra/perde a cauda, é um massacre.
01/10/2024 20h55
Fala pra ele que: "comer carne é uma coisa, agora torturar um ser vivo para fins de "divertimento" é bem diferente".
eles respondem
anônimo
01/10/2024 20h54
Na vaquejada o animal é utilizado para diversão. O animal que é de abate é utilizado para suprir a necessidade básica. Pense em uma lagosta você pode acabar o sofrimento dela matando adequadamente ou pode tortura-la jogando em óleo quente por pura diversão, isso tu pode utilizar de analogia a vaquejada e o consumo de carne, já que na vaquejada eles sujeitam os animais a estresse extremo, maus-tratos, risco de fraturas, contusões, mutilações e óbito.
01/10/2024 21h17
Escuta a Zig, ela é sensata
01/10/2024 21h02
Usa o chat gpt
01/10/2024 20h49
É irrefutável.
01/10/2024 20h53
Como vc quer proteger um animal que vc come?
01/10/2024 20h56
Não tem como refutar.
O máximo que pode fazer é falar sobre a necessidade de comermos proteína e a carne bovina ser a fonte mais barata.
E não caia na besteira de falar que o abate é menos doloroso por ser rápido.

Umas coisas que pode falar e que poucos sabem, é que antes do touro sair dando aqueles pulos, eles sofrem um aperto nas bolas. Ou acham que ficam com aquela violência apenas porque tem uma pessoa em cima?

Vaquejada é tão ridícula que vc terá muitos argumentos melhores que o dele.

Mas tem o lado econômico e comercial, nisso vc precisa apresentar alternativas, só assim vencerá o debate.
01/10/2024 21h16
Não faz nenhum sentido comparar uma questão alimentícia com o entretenimento por meio do sofrimento de animais. Até mesmo a questão de utilizar animais como alimentos gera um debate, ainda partido desse ponto existem leis sobre o abate de animais que visam gerar um sistema que não prolongue o sofrimento do animal. As vaquejadas vão pela total contramão disso tudo pois o sofrimento causado nos animais tem como único objetivo a diversão humana.

Além de tudo esse argumento é regado de hipocrisia. Quem defende vaquejada se diverte com o sofrimento de animais e faz disso um entretenimento equiparável às arenas romanas do passado.
Pessoas com essa índole não deixariam de defender vaquejada pq as outras pessoas se tornaram veganas. Gente assim não leva em consideração o que os outros fazem ou deixam de fazer para avaliar suas próprias ações, gente assim quer apenas usar uma frase de efeito para defender seus hobbies que servem apenas para gerar dor e sofrimento aos animais.