Estava ficando com uma garota da faculdade, e um dia ela disse que tinha medo de um amigo que estuda com ela, que ele tinha feito coisas que ela não conseguia impedir e tals.

Na hora não me toquei pq apesar de dizer isso ela continuava conversando com ele de boa, mas depois fiquei pensando naquilo e fui perguntar oq exatamente aconteceu.

Ela disse que o cara forçava situações, passava a mão nela, que nunca transaram mas que ela resistia e ele continuava...
Só que ao mesmo tempo, na época que me contou que isso acontecia (antes da gente ficar), lembro que ela saía sozinha com ele, entrava no carro dele sozinha, ia tomar sorvete, comer hamburger, etc.

Desde que fiquei sabendo disso, me questionei sobre essa incoerência de falar que a pessoa te abusou e tem medo dela mas continuar se colocando em situações de vulnerabilidade com ele.
Aí agora ela tá jogando o problema pra cima de mim e dizendo que só preocupo comigo, que não quis saber da situação dela, que ela sofreu um abuso e que a culpei por isso...

Mas porra, como não achar que a pessoa que é abusada e continua saindo com o abusador não tem culpa?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
02/10/2024 13h31
De novo com esse assunto?
Você não procurou ajuda até hoje?
Isso é grave
anônima
02/10/2024 14h53
Normal não deveria ser, mas infelizmente dependendo das condições é comum uma mulher fingir que nada aconteceu para evitar transtornos, especialmente se as situações de assédio e abuso tiverem diminuído ou acabado.
Por exemplo, uma mulher que sofre assédio do chef e por algum motivo ele parou, as chances dela levar isso adiante a ponto de denunciar são ínfimas, pois pelo emprego ela precisa apagar da memória e se convencer que não foi nada demais e é melhor seguir adiante.
Não é fácil e tão simples aceitar a ideia de que sofreu uma tentativa de violação do seu corpo contra a sua vontade e que deveria recriminar isso com todas as suas forças. Mexe com a nossa autoestima, nos sentimos culpadas, nos perguntamos o que poderíamos ter feito para evitar, nos perguntamos qual atitude tivemos que deu a entender que o outro teria liberdade para fazer isso...
Você comentou que ele era amigo de faculdade, acredito que ele tenha deixado de ter essas atitudes e por se tratar de uma pessoa que ela convive, ela pode ter escolhido apagar da memória e fingir que nada aconteceu para não ter que lidar com essa dor e os transtornos que evitá-lo poderiam causar. Ninguém quer ficar acusando os outros de crimes assim, especialmente este, que comumente tem os papéis de vítima e culpado invertidos pela maiorida das pessoas.
O importante é você saber se o cara parou realmente com isso ou se ele ainda até hoje insiste em ter essas atitudes. Se isso estiver acontecendo até hoje, essa garota precisa de ajuda, e você poderia tentar fornecer apoio para que ela não tenha contato com esse rapaz.
anônima
02/10/2024 14h27
na mente dela foi formalizado
02/10/2024 14h31
Você até hoje dizendo a MESMA coisa.
Você quer fazer papel de idiota por vontade própria.A doida adora dar pro doido, pronto.
Agora vive sua vida.
02/10/2024 14h57
Acho que ela tá mentindo pra você.
Essa história tá bem mal contada.
eles respondem
anônimo
02/10/2024 13h22
É desses que elas gostam
02/10/2024 13h26
Ser abusada e continuar com qualquer tipo de relação? É muito doida namoral
anônimo
02/10/2024 13h31
Ela é doida e o cara doente.
Melhor se afastar