Estou sofrendo de cólicas desde segunda feira, trabalhei segunda e ontem terça, eu não fui ao trabalho.

Hoje cheguei na creche e a coordenadora veio chamar minha atenção, disse que eu estava causando problemas para ela pois as mães reclamavam sempre que eu não estava lá (sendo que outras tias ficam na sala) ela disse que eu falto muito, que aviso em cima da hora (como se eu soubesse quando vou ficar mal ou não) enfim, no fim da conversa ela disse bem assim, "porque que eu saiba você não é rica né? não nasceu rica, só é bonita mesmo, mas não é rica"
"pode até casar com alguém que é, mas você não é, então bora trabalhar"

Ela falou isso como se tivesse intimidade comigo, estou incrédula até agora. Isso é caracterizado assédio moral? Me chamou de pobreta na cara dura.

elas perguntam
5 3
eles respondem
02/10/2024 18h49
Sim, caracteriza assédio moral. Entretanto, sem testemunhas não há o que fazer.
anônimo
02/10/2024 18h49
Isso poderia servir de incentivo pra você cair fora, arranjar um emprego melhor, juntar uma grana e abrir tua empresa
02/10/2024 18h43
A menos que você tenha como provar que ela disse isso, então não é nada.
02/10/2024 18h47
Se você conseguir provar que isso é um comportamento repetitivo, sim.
Você foi ao médico e levou um atestado?
elas respondem
02/10/2024 18h47
É assédio moral, mas dificilmente vc conseguiria comprovar na justiça. Sem provas, sem direito.
02/10/2024 19h09
Foi sim assédio moral.
Mas na vida real mulheres trabalham sentindo cólicas. Sim, eu também viro um trapo na menstruação, eu sei que dói. O negócio é trabalhar dopada no Buscopan/Ponstam/ Atroveran.
Ela poderia te orientar com mais sororidade em vez de te humilhar desse jeito.
anônima
02/10/2024 19h12
Tem nada de assedio moral. Sua chefe apenas te chamou a atenção por estar faltando muito e sem justificativa. Sorte sua ela não ter te dado uma advertência por escrito.