Nos conhecemos no meu antigo emprego, ela entrou depois de mim e foi demitida passando uns meses. Pedi demissão pra iniciar em outro lugar, e esse local a gente mandava currículo junto. Nós queríamos trabalhar lá. Depois disso, ela só me procura pra falar de trabalho e eu sempre tento ajudar como posso, mas esses dias pediu até o número do meu chefe(?) e desde então eu simplesmente acabou fugindo dela, pq não temos assunto e ela sempre volta nesse assunto. É como se eu fosse uma péssima amiga por ela n estar trabalhando comigo, mas o marido dela também trabalha nessa empresa e não ajuda. Tipo eu fico só fugindo da situação.

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
03/10/2024 15h05
No início pensei que estivesse no fim, no fim parecia que tava no início. Tendi foi nada
03/10/2024 15h07
Se ela não se toca o que lhe resta é ser direta..

Como profissional eu não acho ético você ficar passando contato pessoal dos colegas de trabalho, somente se houver permissão. Acho que caberia você perguntar ao seu chefe se poderia passar, se ele negar você já tem um argumento para soltar para tua amiga, que você não pode porque ele não permitiu. É simples assim.
03/10/2024 15h32
Tem certeza de que essa mulher é mesmo sua amiga? Eu no seu contexto ficaria me perguntando se ela gosta mesmo da minha amizade ou apenas quer favores meus, pois fala somente desse assunto.
Se acha que ela é verdadeira sua amiga, o que te aconselho a fazer é ser direta com ela. Chame-a para conversar e diga que ela ser monotematica está te incomodando,mas fale de uma maneira cordial, sem ser grosseira.
03/10/2024 15h33
Toque ela.
03/10/2024 16h18
Diga que não tem permissão para passar o número do seu chefe.
elas respondem
03/10/2024 15h06
Ué? Mas o marido trabalha no mesmo lugar q vc? Pq n pedia pro marido passar o número kkkkkkkkkk