Qualquer coisa:
- "Eu vou falar com minha mãe" ou "vou ver com minha mãe".
- "Vou pedir para minha mãe fazer uma sopa pra mim, estou doente".
- "Vou descer pra ficar um pouco com minha mãe ela anda muito sozinha, tadinha".
- "Estou sem x alimento aqui em casa (quando mora sozinho), vou lá na casa da minha mãe pegar".

E todos os assuntos que vocês estão conversando ele mete a mãe no meio ¬¬ . E aí?

elas perguntam
6 4
eles respondem
03/10/2024 16h17
Ele deve comer a mãe.
03/10/2024 16h02
Ter um pouco de apego materno é normal... Mas isso que você descreveu não é tanto, nem eu quando criança era tão dependente
03/10/2024 16h20
Gostar dos pais é até preferência, mas desse jeito já é demais. Você corre o risco de ele até precisar da aprovação dela pra namorar com você.
03/10/2024 17h25
Acho que ser apegado a mãe e você não tem autonomia é algo ruim, se depende da mãe para tudo, se é sempre a mãe quem cuida de você é problemático.

Mas se for o contrário, é sinal de virtude, cuidar da mãe na velhice é uma qualidade de gratidão, valorização da mulher e respeito a quem cuidou de você quando era jovem.

Eu tenho passado por uma situação ruim e que tem relação com sua pergunta e que influencia muito essa relação do homem, a mãe e a namorada/esposa/companheira.

Eu sempre tive uma relação excelente com a minha mãe de causar inveja aos amigos e conhecidos, ela é uma pessoa extremamente amável e compreensível e muito minha amiga. Recentemente a minha mãe que mora só com um tio velho e doente, e era ela que cuidava muito mais dele do que o contrário, teve um problema nos ossos e tendões do pé teve que fazer uma operação, aliado a isso ela tem uma doença sem cura que é tratável, agora ela está muito dependente.

Eu tenho tentado me desdobrar entre, trabalho, estudo e as duas mulheres mais importantes da minha vida. E sabe o que acontece? Minha esposa fica fazendo chantagem emocional comigo, fica em disputa pela atenção que eu dou a minha mãe, eu já sinalizei a ela esses comportamentos várias vezes. Minha esposa é muito racional, essas coisas acontecem até inconscientemente conhecendo ela, essas disputas femininas estão muito arraigadas no pensamento feminino e na nossa cultura.

Eu percebo que dentro das relações dos homens com as companheiras existe esse fator competitividade feminina até com a própria mãe do cara, com isso também não quero isentar a relação contraria, existe também muita disputa das mães com as noras.

Aí eu digo, vocês deveriam ver até onde é de fato imaturidade do cara e até onde faz parte dessa cultura de inimizade entre as mulheres. Dá um toque nesses machos aí para eles crescerem e amadurecerem e definitivamente com isso não quero dizer para ocuparem esse lugar e nem se responsabilizarem por isso.
03/10/2024 17h29
Ele saiu da casa da mamãe, mas ainda não sabe viver sem a mamãe. Esse tipo precisa de um choque de realidade.
03/10/2024 17h35
Pode ser um problema.
elas respondem
03/10/2024 16h03
Ele deve ter sido muito mimado pela mamãe, do tipo que só come se a mamãe botar o pratinho feito na mão
03/10/2024 16h31
É horrível isso ai pior q conheço um kk ai eles arruma mulher pra ser a segunda mãe.
03/10/2024 16h21
Dou nem bom dia.
03/10/2024 16h59
Tô fora desses tipos