O que posso dizer é que me surpreendi quando li pela primeira vez os gregos antigos. Aristófanes, por exemplo, embora tenha nascido cerca de 400 anos antes de Cristo, fala de problemas tão atuais e com um humor tão moderno, que é difícil não pensar que fossem parecidos como somos hoje. Ele zoando Sócrates no As Nuvens é para morrer de rir.
anônimo
03/10/2024 18h46
Apenas Davi, Salomão e Saul talvez, eu penso muito sobre eles, a vida que tinham e tals
ggv
03/10/2024 18h48
De vez em quando eu imagino sim
03/10/2024 18h48
Personagens que já viraram filmes acabam influenciando nossos pensamentos, mas não penso muito nisso.
03/10/2024 20h06
Sim, mas costumo pensar mais na perspectiva do povo comum. Como era ser um pai de família celta pré-cristã, ou um chinês da era Han, etc.