Olá!
Contei para minha família q farei meu 1º trabalho como modelo, tirarei fotos pra um catálogo de lingerie (a grana é ótima) e q eu preciso do apoio dela e, tbm, de um membro para me acompanhar nas fotos.
Ocorre q, minha família é retrógrada e se revoltou dizendo q isso ñ é trabalho digno, q sou a vergonha da família, coisa de prostituta, enfim, acabaram comigo, estou me sentindo um lixo.
Contei essa estória pra amigo advogado q se comoveu, dizendo q iria me acompanhar, como amigo e advogado na sessão e q eu ñ deveria desistir etc...
Hoje de manhã, ao conversar sobre tal coisa com ele, perguntei como q eu pagaria os seus honorários, achando q ele seria camarada e diria: me pague um almoço, não é nada, tua amizade paga o preço ou a quantia q vc estipular, mas não, ele já disse q quer 20% do meu cachê e q gostaria de ser meu empresário pq imagina q tenho muito potencial. Fiquei chocada, pq é meu 1º trabalho, ele é meu amigo, eu ñ agiria desse modo e jamais o deixaria sem uma grana.

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
14/11/2017 20h06
Pedir ajuda pra uma outra pessoa mais próxima.
anônimo
14/11/2017 20h07
É complicado. Se minha namorada quisesse fazer esse tipo de trabalho, a apoiaria e faria questão de acompanhá-la.
14/11/2017 20h09
Oi n17. Meu conselho é simples e direto: resolve com tua família, não importa o quanto seja duro, difícil, chato; ser modelo (com responsabilidade e cuidado) é uma carreira sólida e respeitável, tu precisará muito do apoio deles mais tarde. Não tem a mínima chance de tu ir longe sozinha, e muito menos com amigos oportunistas.
14/11/2017 20h23
Chama uma prima , amiga .
anônimo
14/11/2017 21h24
Se for pra contratar um advogado, contrate outro. Esse aí não passa de um oportunista e falso se fantasiando de "amiguinho", não se engane não. Outros advogados sérios vão cobrar os mesmos 20%, ou talvez até menos.

Tente convencer alguém da sua família a te acompanhar. Mostre que você irá fazer de qualquer jeito, e se ninguém for vai ser pior. Contrate um advogado apenas se for preciso, não perca dinheiro.
14/11/2017 21h52
Se quando envolve dinheiro a pessoa muda, será mesmo que é amigo?
Até acho que com um tempo ele poderia ter fazer uma proposta de negócio, mas já no primeiro meter essa...mas enfim, cada um é um...
anônimo
16/11/2017 03h35
Sobre o advogado: Bom, vc assinou algum contrato? Então não precisa paga-lo e mande-o discutir isso na justiça e que ele faça negócio nos rabos do capeta. Sujeito nunca produziu um prego na vida.

Volte e fale pra sua família assim: " Eu os amo, mas do que a infinidade dos astros, eu vos amo e com a graça de Deus procuro todos os dias fazer as coisas boas para vcs, que são as pessoas mais importantes na minha vida. Beleza não dura para sempre, e eu não pretendo fazer isso para toda uma vida, preciso do dinheiro para pagar meus estudos (ou qualquer outra desculpa melhor) e o dinheiro é muito bom, depois pretendo sair. (aí, se utilizando do método Socrático encha-os de pergunta sem parar e não aumente muita a voz, apenas seja imponente) Agr me vêm vocês e prestam a caluniar me chamando de prostituta, me digam o que há de prostituição nisso? E se há, mesmo que uma diminuta semelhança, mostrem-me? O mestre dos mestres não deu as mãos a uma prostituta quando ela era apedrejada por todos, quem foi a mulher que anunciou a chegada do nosso Senhor salvador? Não foi uma família que calunia uma filha, mas sim uma prostituta, queria eu ter a grandeza que essa mulher teve para com Jesus. Pois se lembrem quem atenta calunias contra o próximo atenta ao nosso Deus que é a verdade, vcs o ferem quando mentem sobre o próximo. Agr imagine com sua própria filha, se o que faço é errado e Deus ainda não me julgou quem é vcs para julgarem? Comparam sua grandeza a de Deus? Ora, e o que eu vos peço? Apenas o consentimento e mais nada."

Lembre-se que o intuito aqui é convencê-los. Agr, se tudo der errado, relaxa, não é o fim do mundo, existem muitas outras formas de se conseguir o que quer. Que vc consiga o que deseja, que seu sofrimento se transforme em alegria, e que suas conquistas lhê rendam muitos frutos, Deus te abençoe e boa sorte.
elas respondem
14/11/2017 21h29
Ele está sendo oportunista, só cuidado pra ele não ser oportunista te prejudicando. Eu se fosse você procuraria outra ajuda.
14/11/2017 20h05
Entendo, vc esperava amizade e não profissionalismo.
Ele foi oportunista TB. Ainda bem que vc perguntou, pq se não ele iria com vc e dp cobraria.
14/11/2017 20h14
Essa estória é bem triste. Mas, não seria um mau negócio, uma vez que ele é advogado. Inicialmente nesta carreira. Depois quando você estiver estabilizada nela, ache outra pessoa para te assessorar.
14/11/2017 20h18
Advogados nunca perdem uma oportunidade.
anônima
14/11/2017 21h48
Esqueci de comentar: esse meu amigo disse que me paga o almoço, após as fotos, então, vou escolher, pra já, um restaurante francês bem caro, daí me vingo e dispenso esse amigo da onça, depois.
anônima
14/11/2017 22h39
Quando você tornar a próxima Gisele Bündchen e ficar milionária, quero ver sua família dizer que é coisa de prostituta e que você é a vergonha da família.

Se eles não querem te apoiar foda-se e faça sozinha. Seja a melhor, alcance o sucesso e esfregue na cara deles.