eles respondem
Mais ou menos. Ficou meu vago, me explica o que vc quer dizer Paola
Claro que não.
Eu não sou responsável por nada que o outro sente. Então não tenho responsabilidade nenhuma porque não quero cativar nada.
É responsável sim mas não eternamente, vc pode ser responsável por algo que aconteceu hj mas amanhã poderia ser que aquele fato já iria acontecer de qualquer jeito, entende o que eu quero dizer? É o que eu entendi da frase e da pergunta
No meu entendimento sim!!!
Independente de ação e reação, coisa consideradas boas ou más, esses maluquices de julgamentos de certo e errado...você sempre será, e será a única, responsável pelo que cativa!
Penso que aquela frase "você colhe o que planta" se encaixaria aqui.
Também no meu entendimento, sou o que cativo de mim mesmo; Não temos controle para o que se acontece no exterior (até tentamos mas não dá) ou para com outra pessoa.
Sim e não. Posso muito bem ser uma pessoa educadamente recíproca, esforçada, trabalhadeira, no entanto, as pessoas do círculo social não são mutualista no mesmo grau. Já ouviu falar do efeito borboleta ? acredito que não estamos no controle totalmente, ninguém vai estar preocupado em tratar minha pessoa bem ou até o mercado de trabalho e mercado amoroso vai se adaptar aos meus investimentos, não é garantido. Se você faz as coisas esperando um retorno com grandes expectativas vai se decepcionar, e sentir um gosto amargo proporcionado pelo seu fracasso em negligênciar a autonomia do acaso que rege geralmente toda a nossa vida, no campo profissional, amoroso, social. Então viver com sonhos muitos abstratos sempre é um perigo emocional. Mas reconheço a importância da motivação.
Sim vc vai colher comunismo até não querer mais. Prepare-se pra uma dieta eficacíssima
elas respondem
Acho que somos sim responsáveis pelo que cativamos, o que é diferente de ter expectativas criadas e frustradas por não condizer com as de outras pessoas.
Ao meu ver essa frase é válida somente para o que podemos controlar, pras coisas na vida que dependem só de nós.
Fora que já vi que há um erro de tradução nessa frase do pequeno principe.
Eu acho que a frase desse jeito é coisa de gente carente, talvez até doente.
só esse ''eternamente responsável'' porra, já deu uma forçada legal aí.
melhor procurar ajuda, pois além da pessoa ser fodida, ainda quer foder os outros!
Eu acho que devemos ter responsabilidade com nós mesmos,e isso envolve a seriedade com a qual agimos,tem pessoas que mentem ou que se fazem de bons ,mas é tudo uma falsidade,só pra obter benefícios próprios isso é usar e confundir os outros.
Não podemos ser responsáveis eternamente por ninguém,nem por filho;mas agir de forma correta sempre.