0
140  06/10/2024 02h24

Eu jamais vou estar em igualdade com um brutamontes, se quiserem fazer maldade comigo vão fazer, mas se eu tivesse porte de armas poderia me defender.

Eu sou magrinho e sedentário é fácil alguém me vencer na força física

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 2
elas respondem
06/10/2024 02h24
 Debate sobre porte de arma não pode ser esvaziado de dados sociais e porco como os defensores do armamentismo querem. Sem considerar o básico: não é a arma que vai fazer com que te respeitem. 
Não é uma arma que vai impor medo no outro, ao contrário uma arma gera ciclos de violência. 
Você mesmo deu o tom, não pensaria duas vezes em cometer um crime com brutamonte, ou que você julgasse ser ameaçador. 
É mais fácil cogitar o porte indiscriminado de arma do que conscientizar a população a respeito dos seus direitos ou humanizar aqueles responsáveis por manter a segurança pública. Afinal, a indústria do armamentismo tem os seus próprios agentes para dispararem contra o oprimido pelo valentão.
Mas o porquê mesmo desse debate ser centrado em fatos: porque   não estamos preparados, por exemplo, para ver o número de atentados a escolas aumentarem, a exemplo do que ocorre nos EUA.
06/10/2024 01h17
Meu amor, vc nem tem psicológico para andar com um canivete, que dirá uma arma!
eles respondem
06/10/2024 01h18
Porque é menos provável que um brutamontes vá lhe fazer maldades que você usar sua arma numa briga de trânsito.

Se você só vê opinião contrária a sua não é hora de rever essa sua opinião?
06/10/2024 01h41
Porque é um debate cheio de viés ideológico, infelizmente.

É mais fácil um Russo conseguir andar armado do que um brasileiro. Irônico, não? rs

O Brasil é LITERALMENTE um país de criminosos, só cego não enxerga isso. Corruptos do colarinho branco saem empune, desfrutam de foro privilegiado, podem possuir armas, eles sim VIVEM a verdadeira DEMOCRACIA. Fora que, até criminosos comuns continuam a circular com armas por ai, o estado vê isso e não faz nada, não investe para melhorar a qualidade da polícia, não cria uma força tarefa de inteligência para acabar com o crime organizado, não protege as fronteiras, enfim... uma baderna.

Já o cidadão comum, o trabalhador, que mais paga impostos neste país, não pode nem mesmo ter o direito de andar com uma pistolinha legalizada para autodefesa porque o governo DIZ que você é INCAPAZ de possuir uma arma de fogo, com um viés autoritário carregado de preconceito.

OBS: A Suíça é um dos países mais permissíveis para comprar e portar armas de fogo, só perde para os EUA. E ele é reconhecido como um dos países mais seguros e tranquilos para se morar no mundo. Como uma prova de que a violência não está ligada ao fato de cidadãos comuns ter o direito de se proteger.

Canadá também é um país bem seguro, e é relativamente fácil ter e portar armas.
anterior
Aqui tem muito incel né, eu fiz uma pergunta citando conhecer uma amiga e eles aproveitaram para praticar miso
próxima
Já decidiu em quem vai votar?