Eu jamais vou estar em igualdade com um brutamontes, se quiserem fazer maldade comigo vão fazer, mas se eu tivesse porte de armas poderia me defender.

Eu sou magrinho e sedentário é fácil alguém me vencer na força física

eles perguntam
2 2
elas respondem
06/10/2024 02h24
 Debate sobre porte de arma não pode ser esvaziado de dados sociais e porco como os defensores do armamentismo querem. Sem considerar o básico: não é a arma que vai fazer com que te respeitem.
Não é uma arma que vai impor medo no outro, ao contrário uma arma gera ciclos de violência.
Você mesmo deu o tom, não pensaria duas vezes em cometer um crime com brutamonte, ou que você julgasse ser ameaçador.
É mais fácil cogitar o porte indiscriminado de arma do que conscientizar a população a respeito dos seus direitos ou humanizar aqueles responsáveis por manter a segurança pública. Afinal, a indústria do armamentismo tem os seus próprios agentes para dispararem contra o oprimido pelo valentão.
Mas o porquê mesmo desse debate ser centrado em fatos: porque   não estamos preparados, por exemplo, para ver o número de atentados a escolas aumentarem, a exemplo do que ocorre nos EUA.
06/10/2024 01h17
Meu amor, vc nem tem psicológico para andar com um canivete, que dirá uma arma!
eles respondem
06/10/2024 01h18
Porque é menos provável que um brutamontes vá lhe fazer maldades que você usar sua arma numa briga de trânsito.

Se você só vê opinião contrária a sua não é hora de rever essa sua opinião?
06/10/2024 01h41
Porque é um debate cheio de viés ideológico, infelizmente.

É mais fácil um Russo conseguir andar armado do que um brasileiro. Irônico, não? rs

O Brasil é LITERALMENTE um país de criminosos, só cego não enxerga isso. Corruptos do colarinho branco saem empune, desfrutam de foro privilegiado, podem possuir armas, eles sim VIVEM a verdadeira DEMOCRACIA. Fora que, até criminosos comuns continuam a circular com armas por ai, o estado vê isso e não faz nada, não investe para melhorar a qualidade da polícia, não cria uma força tarefa de inteligência para acabar com o crime organizado, não protege as fronteiras, enfim... uma baderna.

Já o cidadão comum, o trabalhador, que mais paga impostos neste país, não pode nem mesmo ter o direito de andar com uma pistolinha legalizada para autodefesa porque o governo DIZ que você é INCAPAZ de possuir uma arma de fogo, com um viés autoritário carregado de preconceito.

OBS: A Suíça é um dos países mais permissíveis para comprar e portar armas de fogo, só perde para os EUA. E ele é reconhecido como um dos países mais seguros e tranquilos para se morar no mundo. Como uma prova de que a violência não está ligada ao fato de cidadãos comuns ter o direito de se proteger.

Canadá também é um país bem seguro, e é relativamente fácil ter e portar armas.