Muitos já me disseram que se arrependeram muito ter namorado durante o colégio, humilhados, pior coisa que já fizeram. Outros até tiveram boas e estão casados com a mesma pessoa do colégio, dizem que tbm é experiencia para aprendizado, amadurecimento. Tá certo que experiência é de pessoa para pessoa, mas queria ponto de vista da aqui se tem vantagens de começar a namorar cedo e se vejam o mesmo se a pessoa começar o 1⁰ relacionamento na fase adulta, tem pessoas no twitter dizendo que começar namorar depois de 20 ou 30 anos vai começar a agir que nem imaturo

elas perguntam
8 5
eles respondem
06/10/2024 20h23
Eu comecei minha vida amorosa aos 16 anos, antes disso eu não sabia nem o que era um beijo, mas sinto que se eu tivesse começado minha vida sexual/amorosa mais cedo, talvez hoje eu fosse um cara mais desenvolvido em muitos aspectos. Então sim, sou a favor de começar a namorar cedo (namorar, não casar e ter filhos).
06/10/2024 20h15
Sim, vai acumular mais traumas desde cedo, não pode perder tempo para ficar sequelada.
06/10/2024 20h16
Não.
06/10/2024 20h19
Aos 14 anos vi umas duas meninas meses mais novas que eu grávidas. Eu com 20, se eu tivesse uma filha, eu nunca ia querer que ela namorasse cedo porque eu não quero que engravide.

Além disso, namorar cedo pra mim é um pretexto para que no futuro as mulheres falem mal dos homens porque ela fez uma escolha errada. E perde estudos pra cuidar de um filho, perde oportunidades que seriam melhor aproveitadas. Falar mal dos homens, me refiro sobre falar que perdeu oportunidade porque esteve com um cara e pelo modo parecia que apontamos uma faca pro pescoço pra ficar, sendo que era só conversar e terminar ou lutar por uma solução
06/10/2024 20h34
Sim é vantajoso pq vc não é preso nessa idade
06/10/2024 20h37
Não sei, não vivi nem vi muitos casos disso. Conheço só um, mas eles se conheceram com uns 15. Hoje têm 30 e continuam juntos.
06/10/2024 20h59
namorar é bom mesmo com pouca idade, só acho que deveria cuidar na hora do casamento mesmo. Casar não é brincadeira, envolve muita coisa que a pessoa tem que estar disposta a abrir mão
06/10/2024 21h02
Não é vantajoso começar cedo e nem tarde, ambos trazem prejuízos.
elas respondem
06/10/2024 20h21
13 é quase criança. Mas a partir dos 16 anos acho uma boa
E sim a pessoa namorar com 25/ 30 vai agir quase como adolescente pq a pessoa não sabe como é namorar
06/10/2024 20h12
não.
experiência própria de quem casou com quase 16 anos e começou a namorar com 14.
vai atrás de um jovem aprendiz, uns beijinhos na praça e tal, mas não namora não.
minha opinião.
06/10/2024 20h34
Não pq a chance de pegar e criar traumas emocionais e feridas emocionais é grande
anônima
06/10/2024 21h07
Não acho, vc perde amizades pra ficar apenas na companhia de uma única pessoa... e ele vai ficar insistindo pra fazer coisas, uma vez q faz , vai querer sempre e aí fica só pensando nisso sem foco para outras coisas.
06/10/2024 22h16
Adolescência é pra estudar e curtir sem compromisso! Relacionamentos nessa idade costumam terminar em trauma kkk, mas cada um sabe de si