A 8 meses eu saí da academia devido a um mal jeito ao abaixar pra pegar uma chave no chão, a coluna começou a doer e ter formigamentos constantes e até hoje não sarou 100% tomei medicações como Flanax, naxoprofeno, ibuprofeno, Mioflex a, tomei cada um desses durante uma semana pra tentar voltar a treinar, porém agora fui no ortopedista, o cara passou uma medicação chamada flancox 600mg junto com um tal de miosan, um é anti-inflamatório e outro é analgésico, só que eu já tinha tomado esses outros anti-inflamatórios antes a dor só diminuiu, sempre que eu pegava peso, no outro dia eu levantava com dor nas costas e formigamentos na coluna novamente, alguém já tomou essa medicação ? Pode me explicar a diferença ? Porque que o ortopedista não me encaminhou pra fisioterapia, quiropraxia, esteopatia essas paradas assim ?? ( Foi mal, coloquei na categoria errada a pergunta )

eles perguntam
0 3
eles respondem
06/10/2024 22h00
É doente.
anônimo
06/10/2024 22h00
Você precisa ficar em repouso até melhorar.
O analgésico alivia a dor.
O anti-inflamatório alivia a dor e o inchaço, desinflama.
Pode fazer compressa e massagem cautelosa.
Se os sintomas persistirem após isso procure outro médico, nem todos são bons ou habilidosos o suficiente.
Eu indicaria você procurar um profissional competente pra te ajudar pra você não agachar mais com mal jeito, se você tiver condições financeiras, é mais seguro.
Outra coisa que você pode fazer é cuidar a forma que você desce e pega coisas no chão, dormir em uma posição adequada para a coluna, essas coisas.
Mas talvez a melhor opção seja trocar de médico, ele devia ter te dado essas dicas e talvez te encaminhado a uma fisio mesmo.
06/10/2024 23h33
Comprou o diploma