Vejo muitos sulistas se gabando por serem descedentes de europeu, e muitas vezes comentem deecrimimio com o centro oeste, já vi muitos dizendo mão sobre cidades de Goiás por exemplo.
Engraçado que se você puxar a lista de idh, o centro oeste estará acima do sul.
Olha aqui uns estudos que vi
Sul: 754-775
Centro oeste: 757-799
Goiás tem um idh de 800
Parana tem 749
Recife(Pernambuco ne): 781
Vendo por isso, centro oeste está acima do sul.
Alguém consegue explicar o porquê desse preconceito?
Nao quero ofender ninguém aqui, mas quero ouvir opinião sobres
Sou Goiano, e sempre tive essa curiosidade pra saber o porquê o Sul se gaba tanto sendo que é apenas a 3° região mais desenvolvida do brasil entre os 5

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
07/10/2024 18h23
Não tenho uma opinião formada sobre
07/10/2024 18h43
Parece que você está se referindo a um estereótipo ou uma brincadeira sobre as diferenças regionais daqui do Brasil. Muitas vezes, as pessoas brincam com características culturais de cada região, mas é importante lembrar que isso é só uma generalização e não reflete a realidade de todos. Tanto o Centro-Oeste quanto o Sul têm suas particularidades.
eles respondem
07/10/2024 18h22
Você acabou de abrir uma caixa de Pandora para discussões socioculturais do Brasil, parabéns
anônimo
07/10/2024 18h26
Sou do sul e é a primeira vez que vejo isso, bem o que posso dizer é que idh não altera a beleza natural de ngm, e obviamente cada um tem a sua, e vc não classificou isso né kkkkkk
07/10/2024 18h41
Desde quando preconceito existe explicação lógica?