Ganha***
Eu queria investir, mas não quero perder dinheiro kk não entendo nada disso
Uma pessoa me aconselhou a investir

elas perguntam
8 1
eles respondem
anônimo
09/10/2024 08h49
depende no que se está investindo, mas 100% garantido só se for a longo prazo, tipo investir em empresas que pagam dividendos.
09/10/2024 08h57
Depende no que você investir
09/10/2024 09h50
Depende, existem investimentos de risco baixo, moderado e alto, quanto maior o risco, maior o ganho a curto prazo, porém com risco de até perder tua grana
09/10/2024 10h10
Não é sorte não, tem que conhecer um pouco pelo menos para saber por onde ir no mundo dos investimentos. Se quiser mais segurança, não irá ganhar muito. Se quiser ganhar mais, vai ter que correr mais riscos.
Se está começando agora, vá pela renda fixa. O importante é não deixar o dinheiro parado.
09/10/2024 10h21
Depende do investimento. Alguns são arriscados, outros não.
Quão maior o risco, maior a chance de ganhar ou perder dinheiro.
09/10/2024 10h34
Só quem tem sorte e é apegado com o diabo.
09/10/2024 10h36
Quando uma pessoa experiente te aconselha a investir, tem muito mais nas entre linhas do que parece.
Primeiro passo pra investir é buscar conhecimento. Temos uma ferramenta muito boa que é o site da ANBIMA que tem vários cursos gratuitos que já dão pra formar uma boa base pra começar a atuar.
E sim. So ganha quem tem conhecimento.
09/10/2024 10h37
Garantido até uma certa quantia
elas respondem
09/10/2024 09h52
Depende do tipo de investimento que você quer fazer. Por exemplo: se investir em CDB, você sempre vai ganhar, ainda que pouco. Não tem chance de perder. Se for fundo de investimento, aí já tem o risco de perder, mas o lucro (caso tenha) costuma ser maior que do CDB. Alguns fundos têm mais riscos que outros. Resumindo: existem vários tipos de investimento, e alguns bancos fazem testes de perfil pra ver qual o melhor pra você, de acordo com o prazo que você quer que o investimento tenha (curto, médio, longo prazo), seu medo de investir, etc.