TUDO não. Algumas coisas.
09/10/2024 14h34
Óbvio que não.
09/10/2024 14h48
Tudo, não.
eles respondem
09/10/2024 13h27
Não, as adversidades fazem parte da vida, como diria Sêneca:

"Uma vida sem problemas é fantasia. Aceitar que os problemas fazem parte da vida, e construir um espaço interior para se preservar, de modo que a adversidade não roube sua paz. Para ser feliz é importante saber lidar com as adversidades e saber se distanciar delas, buscando um porto seguro interior."

Tipo... Ou tu vai dizer que a culpa é da galera que tá morando na Florida, porque tem um furacão passando por lá, eles que tivessem escolhido morar em outro lugar? Se não escolheram a culpa é deles?

E se for pensar no lado bom, as coisas são construídas, mas existe o fator caos ou sorte. Nem tudo você ganha por escolha, se você é herdeiro e privilegiado por exemplo, você teve sorte, podia ter nascido paupérrimo.
09/10/2024 13h29
Parte sim, algumas são pelo “acaso”, ou sorte/azar… jogar na loteria é uma decisão, ganhar é sorte.
09/10/2024 13h30
Nenhum tudo as vezes tem haver contingência
09/10/2024 14h27
A maioria das coisas, sim.
anônimo
09/10/2024 14h45
Nem sempre, tem terceiros que decidem por nós e acham que estão certos mas estão muito enganados