Galera trabalho em um supermercado e sou tratado como lixo, sou maltratado perto de clientes, o encarregado grita comigo perto de funcionarios, me insulta, diz que meu serviço é pessimo, sendo dou que meu sangue la dentro... Tiram fotos minha trabalhando e ficam rindo de mim, cobram produtos que quebram em acidentes de serviço (Garrafas de cerveja, vinhos, champanhes, latas de cerveja), produtos que vencem me obrigam a pagar, sofro pressões psicologicas o dia todo, tenho audios do patrão xingando eu no whatsapp e fotos que ele me manda fora do horario de serviço. Seria motivo de processo? Não aguento mais esse lugar, acabou com a minha auto estima

eles perguntam
7 9
elas respondem
15/11/2017 18h58
Você sem dúvidas nenhuma ganhava a causa !!
15/11/2017 18h56
Com certeza! Eu já sofri uma forma menos grave de assédio moral no trabalho e sei como isso afeta a nossa autoestima e o nosso lado psicológico. E você tendo provas materiais dos insultos é mais fácil ainda de ganhar o processo. Corra atrás dos seus direitos!
anônima
15/11/2017 19h00
O que o @bondjames acha?
15/11/2017 19h01
Sim, se eu fosse você com essas provas, processaria!
Essas provas serão fundamentais no processo, nem precisa de testemunhas, que no seu caso, seria bem difcil de conseguir.
16/11/2017 12h16
claro que sim,só que tente juntar mais provas possíveis que conseguir,e processa eles
eles respondem
anônimo
15/11/2017 18h51
Galera me sinto um presidiario
16/11/2017 17h51
Só não confie no Batman. Ele é advogado.
anônimo
15/11/2017 18h54
Claro (2)
15/11/2017 19h03
Se for tudo exatamente como vc falou, isso se chama assédio moral. Vai juntando provas e tenta conseguir testemunha (que conta bastante no direito do trabalho), e processa sim!
15/11/2017 18h57
O trabalho pode ser pesado, ter pressão por si só, não deve ter ofensas e nem assédio.
Converse em particular com seu superior, diga pra ele que vc irá responder as ordens diretas dele, que ele não precisa pressionar ofender ou assediar.
Exclua do whats e bloqueie, qualquer comunicação de ser formal.
Continue fazendo seu melhor, não reclame e nem fale mal do trabalho ou das pessoas.
Se acontecer novamente, junte testemunhas e vai na justiça do trabalho.
15/11/2017 18h59
Consulte um advogado antes :D
15/11/2017 19h01
Não sem antes conversar com a pessoa acima do seu encarregado e mostrar as provas explicando tudo pra ela. Se a situação continuar procure um advogado de causas trabalhistas para te orientar sobre o assunto.
anônimo
15/11/2017 23h14
Sim
Recolha o maior número de provas possível e processa
16/11/2017 14h43
Pelo que eu vi ai ta é normal. Infelizmente todo lugar ta assim e infelizmente nao tem nada que te de razão ai para um processo. É so mais um escravo no pais da falsa democracia e do falso capitalismo.kkkk