Estou em uma situação em que, no meu atual emprego, tenho períodos significativos de ociosidade. Recentemente, participei de um processo seletivo em outra empresa e fui aprovada. E
ssa segunda fonte de renda seria muito importante para mim, me ajudando aguardar um pouco de dinheiro.
No entanto, estou ciente de que, se informar meu atual empregador sobre esse novo trabalho, eles provavelmente não concordariam, pois exigem exclusividade.
Não se trata de ambição, mas de uma necessidade de poupar e me preparar melhor para o futuro, afinal, nunca sabemos o que o amanhã pode trazer.
Alguém já passou por essa experiência? Tenho medo que descubram.

elas perguntam
7 1
eles respondem
10/10/2024 12h07
Não, eu já tenho um que vale por dois.
10/10/2024 12h08
Faz o seu em silêncio, muitas vezes eles não descobrem pelos meios tradicionais e sim por fofocas de corredores.
10/10/2024 12h09
Eu já fiz isso mas naquela época só existia certeira de trabalho física, daí eu fiz b.o. de perda da carteira que estava assinada e fiz outra e no segundo emprego assinaram a carteira de trabalho nova.
Em resumo, eu tinha duas carteiras de trabalho, uma assinada por cada empresa.
Hoje em dia não sei se dá pra esconder por que a desgraça da carteira de trabalho digital acusa.
10/10/2024 12h10
Ainda não enlouqueci a esse ponto
10/10/2024 12h14
Veja se a área for distinta e não haja relação entre esses empregadores direta ou indiretamente. Não havendo, converse com a atual empresa e tente alterar essa cláusula contratual.
Vc será demitida por justa causa caso descumpra a cláusula de exclusividade.
10/10/2024 12h30
Dois empregos de CLT significa no mínimo que 60% da sua renda está sendo roubada.
elas respondem
anônima
10/10/2024 12h27
Mas qualquer consulta virtual já daria pra saber que vc tem dois trabalhos.
Vc está fritando cérebro demais com coisas erradas.
Vai ganhar dinheiro. Empresa quer seu sangue até secar. Secou, eles te jogam fora.
Não seja trouxa.