Muitas pessoas querem e muitas já foram embora do Brasil, para países considerados de 1º mundo, mas nos quais existem desastres naturais como os EUA e seus furações. E alguns outros países onde tratamentos de saúde são mais difíceis e menos acessíveis.

E quando ocorrem problemas ou desastres climáticos do tipo, tem pessoas que tentam se abrigar e se cuidar de volta ao Brasil. Já vi pessoas dizendo que o país não deveria aceitar, pois se a pessoa trocou o país por outro para usufruir de benefícios, deveria assumir os problemas de lá também. Já outras acham que o país deve sempre acolher seus cidadãos, inclusive os que migraram. Qual sua opinião?

elas perguntam
2 0
eles respondem
10/10/2024 21h15
Depende se são brasileiros mesmo, porque tipo teve muita gente do Líbano que veio para cá que nem português falava direito, eu acho certo resgatar sim, mas sei lá
10/10/2024 21h18
Um exemplo clássico disso foi o charlatão Olavo de Carvalho.

A história da humanidade é baseada em deslocamentos em buscas de condições melhores, e sempre será assim.

Tem esses lambe-botas que saem do Brasil cuspindo no prato que comeu e depois no aperto vem pedir penico.
Mas o Brasil está sempre de braços abertos.