O mal do século é a crescente desigualdade social que, comprovadamente, desencadeia doenças psicológicas até ainda mais graves como a esquizofrenia.
Acredito que o fácil acesso à internet que as pessoas têm hoje em dia é um contribuinte para o aumento destes problemas; a desigualdade é escrachada na face da sociedade. Enquanto um está em casa sem ter o que comer, o outro está ostentando em suas redes sociais. As pessoas comparam sua injusta vida com estes indivíduos; se revoltam, se frustram, com as más influências que a internet traz acabam por entrar em casas de apostas e se afundam cada vez mais...
Então a desigualdade social aliado aos malefícios que a internet tem trazido, sem dúvidas, tem deixado a população mais depressiva. É o que eu acredito.
anônima
13/10/2024 04h32
É frescura