Eu fiquei bolada na hora, mas já tinha ouvido falarem isso outras vezes (minha mãe já havia falado que eu sou assim). Pq eu gosto de impor as coisas, e fico pedindo para as pessoas fazerem as coisas pra mim quando estou atarefada e se a pessoa tá atoa né…

Como mudar isso ? Eu hoje acordei pensando nisso…
As vezes faço as coisas só no impulso e falo no impulso tmb

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
14/10/2024 09h00
Kkkk é só fazer mais por si mesma ,sem depender de ajuda só mente quando necessário
14/10/2024 10h11
Se vc já faz por impulso e sem perceber, peça para eles se imporem quando vc exigir algo deles, aos poucos vc vai se tocando e deixando de ser tão dependente.
14/10/2024 10h13
Se depender de mim não precisa mudar, nao ta me afetando
14/10/2024 10h16
mulher macho, vc tem que parar de mandar nos outros
14/10/2024 10h44
Não fazendo. Que tipo de resposta espera?
14/10/2024 11h35
Não acho isso um defeito, até vejo como uma qualidade.
E conforme você disse, ocupada e pessoas disponíveis, não custa ajudarem, certo?
Relaxa, não se preocupe com isso.
14/10/2024 11h44
Mas como que você lida com a negativa desses favores? Pedir pra alguém adiantar algo é normal. O que não é e você agir em retaliação às negativas que recebe. Vejo assim:

Impor algo ao seu respeito: normal e desejável.
Impor algo alheio à você: autoritarismo.

Imponha limites e respeito.
Do contrario entenda que ninguém te deve nada.
Não é porque faz "x" coisas que tenha que receber "x ou +" coisas em troca.
elas respondem
14/10/2024 11h33
é só pedir com educação e com gentileza, pq uma coisa é pedir por favor, outra coisa é mandar a pessoa fazer, são coisas completamente diferentes
14/10/2024 11h36
Que chatice. Deve ser insuportável conviver com você.