Estou pensando na possibilidade de terminar com o meu namorado. Abaixo eu fiz uma lista de postos negativos que considero nessa relação. Gostaria de saber de verdade se esses pontos sao realmente negativos ou se eu estou sendo toxica ou exagerada, ate mesmo para melhorar como pessoa. Se puderem colocar o numero nas respostas do que voces realmente consideram que ele faz errado e que devo realmente me preocupar.

1) Ir viajar com os amigos. Viagem com festas, mulheres dentro casa.

2) Ter amigas mulheres que vivem dando em cima e ele diz nao perceber e responder elas dizendo não querer ser grosso.

3) Minhas amigas não gostam dele.

4) Ser muito apegado a familia e preferir que tenhamos momentos juntos com a familia dele as vezes do que sozinhos.

5) Ter amigas que me provocam e ficam querendo separar a gente por querer ficar com ele.

6) fazer esporte com uma menina que era afim. Falei que isso me incomodava e agora ele parou mas a menina manda mensagem todo o dia perguntando se ele nao vai. Ao inves dele cortar ele responde ela.

7) tem amigos que estao sempre saindo com garota de programa e tratando meninas como lixo.

8) ser extremamente ciumento comigo

9) ele pode fazer varias coisas mas quando eu faço ele não gosta

10) Escondeu uma mensagem de mim quando eu cheguei e disse que era de um amigo e depois que eu vi era para uma menina dizendo "nossa nem me chamou" para ir em uma festa.

elas perguntam
5 3
eles respondem
14/10/2024 13h43
1- Eu não vejo problema nas festas, o problema é você ser excluída delas.
2-Ter amigas não é problema, eu tenho muitas amigas, se a mulher vai ter ciúmes de mim ela tá fodida porque eu quando vou pra o forró abraço e beijo minhas amigas. ( Uma vez uma namorada minha disse, não tem problema, quem vai dar pra você no final da festa sou eu).
3- Pau no cu das suas amigas.
4- Ponto positivo pra ele, zero pra você por reprovar isso!
5-Voce está repetindo isso, já falou na questão 2, talvez o problema não é o que você está vendo mas o que você quer ver.
6- Ele deixou de ir por sua causa e você ainda está reclamando? Você também é chata pra KCT.
7- Pau no cu dos amigos dele, problema dos amigos dele, você tome conta da sua vida com ele.
8- Se isso for verdade então é um problema.
9- não gostar é normal, problema seria se ele mandasse você não fazer (o problema real é você obedecer ele, se você obedecer então o problema é você)
10- Se fosse eu mostraria pra você, mas talvez ele acha que você iria pirar só pelo fato de ser mensagem de mulher, não significa que é uma traição, mas também não estou dizendo que ele é inocente.

Se esperava que eu ficaria do seu lado em tudo errou, tão pouco ao lado do homem.
anônimo
14/10/2024 13h11
Não sei pra que elaborar tanto a pergunta, ninguém vai ler
anônimo
14/10/2024 13h31
Ambos vcs são tóxicos.... Relacionamento é construído em base de confiança e conversa... Por exemplo eu e minha esposa, tenho várias amigas e ela tem vários amigos, inclusive os que a gente conhecia antes do relacionamento, eu sei todas as senhas dela, email, celular, e cartão de crédito... ela sabe todas as minhas senhas tb... porém não tenho nenhuma curiosidade de olhar o que ela faz na privacidade dela, nem ela de olhar minhas coisas... não sinto nenhum ciúmes se ela quiser pegar carona com um amigo do trabalho, nem ela de eu conversar com alguma outra mulher aqui onde moramos... exatamente pq relacionamento é baseado em confiança, eu não gosto de traição e nem ela, apenas respeito... ter que deixar a pessoa solta e confiar nela... se vc não tem isso, não tem futuro....
14/10/2024 13h33

Obs: só o número 3 que é de boa
14/10/2024 13h40
Quantos anos você tem?
elas respondem
anônima
14/10/2024 13h14
Pelo que eu li, você tem 10 motivos para terminar e nenhum para continuar com ele.
14/10/2024 13h28
Eu teria terminado já no primeiro motivo. O 8° é clássico de homem que faz (ou pelo menos tem intenção de fazer) algo errado. Ele usa o ciúme pra atenção não ficar focada nele.
O 3° eu achei meio dúbio. Não gostam por quê? Pelo jeito que ele te trata? Por que talvez elas saibam de algo, mas não quer falar diretamente? Se for por isso, ok. Mas de resto, eu sou da opinião que a aprovação das amigas é o menos importante.
O pior de tudo é a forma como ele te trata, te colocando em segundo plano, te desrespeitando ao permitir que outras mulheres tenham liberdade com ele.
14/10/2024 13h32
1. Viajar com amigos não é problema. O problema é não confiar nele por estar num ambiente cheio de pessoas. Me parece paranoia sua.
2. Se ele não vê problema nas mulheres, e você sim, dê um chega pra lá nelas, pronto.
3. Porque suas amigas não gostam dele?
4. É bom ter contato com a família, mas parece que o cordão umbilical não foi cortado. Converse com ele sobre isso. Se ele quer dar o próximo passo, é importante separar que agora a prioridade é vocês.
5. Amigas não são talaricas. Aí também não é culpa dele.
6. Ele pode querer não ser ríspido com as outras pessoas. Volte pra resposta 1.
7. Amigos são amigos, ele é ele. Ele te trata como lixo?
8. Ciumento em que nível?
9. Aí é uma red flag gritando, parece coisa de gente tóxica. Porque só ele pode, e você não? Esse sim é um motivo de término.
10. Porque ele escondeu uma mensagem? Tá escondendo mais alguma coisa?

Para um relacionamento fluir, não é o meio externo, é o que vocês tem pra oferecer, trocar ou parar de fazer pela felicidade do outro. Só vai resolver se vocês conversarem. E essa é a sua versão, falta a dele.