O problema é que eu não tenho nenhuma experiência com moto no dia a dia, apenas tive na autoescola. Muitos dizem que é arriscado pegar uma moto mais potente de primeira, até pq vou andar na cidade, em avenida, etc. Me recomendaram uma Biz, mas eu realmente não gostaria de pegar uma Biz, ela é muito baixa e não acelera tanto, e como eu vivo na correria, queria uma moto mais potente, fora que eu pretendo fazer consórcio ou financiamento, e pra mim não compensaria se for para pegar uma moto pequena. Fz25 é tão pesada assim? Vi algumas pessoas falando que quando está ligada é de boa para manusear e pilotar.
Oq acham? Acham muito arriscado? Eu vou conseguir me adaptar ou é melhor pegar uma de baixa cilindrada primeiro? Qual moto vcs me recomendariam? (Quero uma estilo esportivo)

elas perguntam
8 3
eles respondem
14/10/2024 14h39
Uma BIZ é bem mais confortável de pilotar. Tem 125CC. Faz 100km/h. Para andar dentro da cidade, não precisa mais do que isso.
Eu também acho furada começar com uma moto grande. Pior ainda se for em uma cidade grande.

Financiar veículo é muito ruim. No seu lugar eu só faria isso se fosse ganhar dinheiro com a moto. Compra uma usada, melhor que financiar. Vai pagar duas motos.
14/10/2024 14h50
moça, essa moto é ideal para os deslocamentos urbanos. É uma moto que te da segurança, conforto e é de fácil manuseio. Mas entenda que as peças da yamaha são caras e o ideal é você usar as originais.
Resumindo, pelo que você descreveu, para sua rotina seria uma moto ideal. Porém não acho que seja boa para uma moto de entrada, te aconselharia a pegar uma de 150 cilindradas.
14/10/2024 14h01
É uma boa moto, se tem condições de manter a moto, compre. Yamaha, peças e manutenções são caras.
14/10/2024 14h04
É tranquilo, só não se empolgar demais.
14/10/2024 14h14
Tenho uma fazer 250 e é muito confortável para viajar final de semana mais os gastos depende muito de como vc pilota se anda de boa é bem econômica mais se cola o cabo gasta mais como a sua é nova no começo (primeiros meses) não vai ter muita despesa com manutenção mais depois de uns 5 mil 10 mil km rodado vai precisar trocar as peças e é sempre mais caro que as outras óleo pneu relação se caber no seu bolso vai sem dó pois é uma excelente moto que quase não tá problema e muito confortável a dinâmica da pilotagem
14/10/2024 14h20
Pega uma Tiger 1200.
14/10/2024 14h23
Pode pegar.
É tudo questão de se acostumar. Em algumas semanas vc se acostuma.
14/10/2024 14h43
CB 300F Twister é braba também
elas respondem
14/10/2024 13h58
só vai amiga, nesse tipo de situação a gente tem q ouvir o coração primeiro!
anônima
14/10/2024 14h03
FZ25 não é muito confortável, meu primo vendeu a dele faz menos de 1 mês justamente por achar desconfortável. Só é legal pra voltinhas rápidas.

Pode variar de pessoa pra pessoa, vai que vc ache confortável, mas eu iria de CG msm, mas como vc disse que quer estilo esportivo então pode ser ela.
14/10/2024 14h51
É melhor vc dominar uma 125cc e depois pegar uma moto mais potente. Não pule as etapas, o risco de se machucar e tomar prejuízo é muito alto e não vale a pena.