Estados/região deveriam se tornar independentes.
Eu apoio muito que pernambuco se torne independente pois teria autonomia sobre todas suas finanças.
Tem fercade de 98 pessoas por km oque gera imposto de renda enorme. Mas o modelo estado estraga a evolução.
Cada estado tendo suas próprias leis tbm.
Imagina em Pernambuco, com 100 km de extensão ter que lidar com lei de um território que fica milhões de kms dele tendo que lidar com 10 milhões de população?não dá.

eles perguntam
0 2
eles respondem
14/10/2024 19h13
Sempre temos soluções simples pra problemas complexos!

Essa ideia é mais velha que o Brasil. Teoricamente somos uma federação, mas muita coisa é centralizada. Pequenos ajustes poderiam aos poucos melhorar isso.

Uma coisa que nunca se ouve falar, é sobre os municípios terem mais influência na vida das pessoas, no Brasil as prefeituras fazem pouca coisa.
14/10/2024 19h07
Agora que já passou há muito o ciclo da cana, não tem por que Pernambuco se separar. Ele deveria ter se separado quando estava RICO, mas o Reino de Portugal como sempre fez besteira e estragou a vida da gente.