2.74K  17/11/2017 00h06

Essa é uma das dicas que leio sobre evitar preocupações, mas confesso que não entendo direito. Poderiam dizer exemplos?

eles perguntam
5 6
elas respondem
16/11/2017 23h06
Não adianta se estressar com algo que vai acontecer de qualquer jeito.
17/11/2017 00h06
O que não tem remédio, remediado está!
anônima
16/11/2017 23h08
Não se esforce para evitar o inevitável, deixe-o acontecer simplesmente.
16/11/2017 23h09
Deixa acontecer naturalmentee
16/11/2017 23h18
Em meio a um trânsito caótico de uma grande cidade, é inevitável o congestionamento. Coopere mudando a rota pra fugir do mesmo, o meio de transporte pra algo alternativo como um metrô por exemplo ou pratique a tolerância, mete um som no automóvel e curte o caos ao invés de se pôr contra ele.
eles respondem
anônimo
16/11/2017 23h10
Inevitável = objeto iminente.
Cooperar.

Acho meio estranho essa oração. Parece que o inevitável tem o controle da situação, não que seja mentira, mas essa frase me parece autoajuda.

Eu acho:

Colaborar com o que está por vir, pois não adianta lutar contra, então cooperar com a situação para que saia bem. Mas se a priori a situação iminente for ruim ?

Essas frases de autoajuda conotativas não prestam pra nada, quem interpretam essas frases são os nossos desejos.

Mas se for uma frase autoritária ela fala por si só.

Pra mim, é só uma frase de efeito.
Neo
16/11/2017 23h21
Gaste mais energia com a resolução e não com a prevenção, já que vai aconter de qualquer maneira. Não sei se fui bem claro.
anônimo
16/11/2017 23h35
É mais uma alusão ao velho ditado americano: "Se não pode enfrentar os inimigos, junte-se a eles."
16/11/2017 23h54
Um jeito rebuscado de dizer "não reme contra a maré".
anônimo
17/11/2017 00h03
Se for dar ruim, pegue uma cerveja, suba no lugar mais alto e ria haha
anônimo
16/11/2017 23h28
Excelente questão, nos fazendo refletir. Bom, partindo do que sabemos: tá intrínseco como esse futuro é ruim, e a forma com que não se pode evitar esse inevitável tb nos faz imaginar uma destino inexorável dos fatos decorrentes. Partindo do principio então que o destino exista e não se pode mudá-lo: pouco há de se fazer. Então como solucionar esse problema se ele é naturalmente insolúvel?
Acho que destino é incabível aqui, não conseguiríamos vê-lo se ele existisse, só bebendo de metafisica talvez, mas talvez ele seja hegemônico, como são muitas das leis da natureza, por exemplo. Mas o que há de perceptível, na grande maioria das vezes, é uma natural desencadeação das ações.

Agr sobre as preocupações é o que mais me assombra, o que te levou a se preocupar? Foi uma série de problemas? Pra se preocupar vc avistou o risco ou farejou o perigo, nesse caso fique longe, torne-o evitável. Fazemos isso identificando primeiro os riscos, após isso tentamos diminuí-los até um ponto não prejudicável, e talvez conseguimos extingui-lo. Conseguindo tudo isso, podemos chegar a conclusão que não era inevitável. Ou é inevitável apenas dentro da sua esfera? Transcenda-a então, ache alguma forma. Diante de todos esses cenários, todas essas perguntas e todas essas preocupações, ainda vemos que é de fato inevitável? Então "coopere com o inevitável", abrace-o, não se preocupe até ele chegar, somente depois disso passe a, de fato, se preocupar.