elas respondem
Nunca vi não, é nem quero ver
Nunca vi e pretendo continuar assim.
Já vi sim, matando porco, por isso não como carne de porco eu tinha 5 anos. Traumatizante, ainda lembro dos gritos do porco.
Não gosto dessas coisas, vi minha mãe uma vez matar uma galinha, tenho muita dó, dá vontade de pegar o bichinho e sair correndo com ele. Da mesma forma que não gosto de maus tratos a humanos não gosto de quando são com bichos. Não os inferiorizo nesse quesito.
Só vi galinhas no abatedouro, não achei nada demais.
Já vi...e mato também quando faço czarnina. Não sinto nada...
Lembro que quando os porcos eram abatidos na fazenda de minha mãe, eles amarravam os porcos pelos pés, e penduravam no trator...e davam uma voltinha...só não gostava dos gritos deles, me dá dor de cabeça.
A única vez que vi pessoalmente foi quando eu era pequena, mataram uma galinha pra cozinhar. Achei horrível, mas era criança não entendia direito o quão cruel era aquilo. Há dois meses assiti o documentário Terráqueos, que mostra a forma como os animais são abatidos... depois disso não consegui mais comer carne, virei vegetariana.
Porco e galinha. É triste assistir, mas eu como a carne de boa depois
Já vi galinha. Não lembro de sentir grande coisa, não é agradável mas sei lá, e meu pai dizia q se vc sentir dó o animal não morre rs.
O pior pra mim foi quando um dos meus gatos foi atacado pela minha cadela... foi horrível. E quando tive q sacrificar um outro,esse último não faz 3 meses,chorei feito criança.
eles respondem
Já vi vaca sendo morta do jeito antigo e confesso que fiquei com um pouco de dó.
Não, e se eu ver não como.
Sim. Cresci em interior. Meu pai ensinou todos os filhos a quebrar pescoço de galinha.
Engraçado como aves e peixes a gente faz com indiferença.
Matar mamíferos é mais complicado, talvez pelo parentesco genético. Talvez por terem sobrancelhas. Peixes morrem com aquele olhar de peixe-morto, sem trocadilhos.
Há alguns anos atropelei um cachorro em uma estrada. Me partiu o coração ter que atirar nele enquanto agonizava.
Já vi e inclusive participei.
Achava extremamente excitante.
Só pra avisar as moças aí que as baratas que elas vivem esmagando são vivas também haha
Já vi.
Não muda nada.
Diariamente a quantidade de frangos que morrem só no Brasil. kakakaka
A vida tem dessas contradições de amar alguns animais e alimentar-se de outros.
Pra mim são todos iguais.
Todas vezes que vou em algum sitio de parente paterno. Eles são do tipo que faz churrasco de porco/galinha todo final de semana, dai de vez em quando algum tio com preguiça de pegar o porco e segurar pede pra mim fazer haha, antes tinha uma dó mas hoje é di boa.
Já vi humanos serem abatidos no dia-a-dia, é algo deprimente.
Alguns.
Eu já matei um carneiro, ajudando o peão da fazenda. O processo pode parecer cruel, mas é muito mais digno do que gente que mata gente à bel prazer.
Estamos em um grupo grande de pessoas e íamos fazer um churrasco de costela de carneiro. Haviam umas quinze pessoas famintas esperando para almoçar.
O processo foi assim: nós amarramos uma pata traseira do carneiro com uma corda e depois jogamos a corda por sobre uma viga, no teto. O pior é que o carneiro fica parado e olha nos olhos da gente. Ele sabe que vai morrer. Então o peão pega uma marreta e - logo após fazer uma pequena oração - despenca a marreta violentamente na cabeça do carneiro . O carneiro despenca no chão e se treme inteiro. Foi quando ele gritou para mim: - Puxa! Puxa!" E então eu subi rapidamente a corda com o carneiro pendurado. É quando o peão pega e passa rápido uma faca afiada na jugular do carneiro. Então ele novamente me deu a ordem: - "Pega a panela!" E assim eu coletei todo o sangue do carneiro, que jorrava do pescoço dele. Dá quase uma panela de pressão cheia. A morte do animal não dura mais de dez segundos. Com o sangue cozinhamos a carne.
O peão desossou o carneiro e fatiou as carnes. Ele pegou um pouco de carne e o bucho para levar a sua família. A turma comeu bem. Estavam todos bebendo cerveja e bem animados. Todos ficaram satisfeitos. Eu não consegui comer aquela carne. Apenas fiquei olhando, perplexo, com um sorriso amarelo, enquanto todos engoliam a carne do animal. Comi apenas arroz, feijão e verduras.
Mas já matei outros animais para comer: patos, galinhas d´angola, tatu, entre outros.
Já vi meu vizinho matar galinhas com um cabo de vassoura, já vi matarem um porco.
Cara, eu lembro que vi um gatinho na rua e fiquei com dó e coloquei de frente a casa do meu vizinho. De repente o gatinho entra na área da casa, e sai um morador da casa e olha para o gato e olha pra mim. Possivelmente ele sacou que fui eu que coloquei, ele pegou o gatinho chutou pra cá, chutou pra lá, jogou pro alto, e enfim pegou um pedaço de pau e meteu na cabeça do gato. Como eu era criança fiquei tipo '0'
Depois de uns tempos viramos até amigos, ele é gente boa mas é mau bagari.
Porco é triste mesmo, eles gritam bagarai e ainda são muito afáveis, como os cachorros. Mas não se deve abater os animais com sadismo. Na China mesmo, tem várias formas de se preparar o cachorro e uma delas é de uma forma extremamente cruel, já é horrível o fato de ser cachorro e ainda daquela forma sem minima dignidade concebida aos animais.