Trabalho em ambiente masculino, todos são bem animados, me respeitam mas me zoam bastante.

Eu costumo “zoar” com eles também, mas percebo que eles me malham bastante ultimamente, pra qualquer coisa que eu falo.

Pergunto:
Acham que pode ser falta de respeito comigo ou outra coisa?

Será que devo mudar minha postura?

elas perguntam
5 6
eles respondem
17/10/2024 19h33
Você recebe aquilo que tolera, se continuar achando graça eles não vão parar
Em compensação, se não levar na brincadeira algumas coisas vc vai ser conhecido por chata e vai ficar num ambiente pior ainda

Eu não sei o limite, nem mesmo o que faria no seu lugar
Boa sorte
17/10/2024 20h55
Tem homens quando estão junto de outros homens ficam bem babacas...

Então eu te diria para demonstrar menos descontentamento em coletivo, chegar só no privado para um que seja mais próximo e desabafar ou um que lidera a zoeira da galera e falar só para ele.

Eles em coletivo vão sustentar esse comportamento machista assediador meio babaca, mas no individual ou em grupos pequenos eles vão conversar entre si e talvez a zoeira pare com você.

Eu não sei o quão idiota o grupo é e o qual insensíveis eles são, mas acho que vale a pena você dizer no individual e talvez sugerir ao que você tem mais intimidade para ele dar um toque nos outros que você nao está gostando.

Eu imagino que deve ser fase sua, porque voce mesmo disse que zoa também, mas em um momento de fragilidade ou insegurança as vezes nao da para levar na esportiva e magoa. O problema é se estão te perseguindo e fazendo só contigo, aí é um pouco problemático, nao sei como é o ambiente ou sua chefia, se for esse o caso, acho que cabe não uma reclamação, mas um desabafo com o superior sobre o que você ta passando, sem acusações individuais. Se a chefia for boa, vai fazer um discurso coletivo sem acusar ninguém e os entendedores entenderão.
anônimo
17/10/2024 19h37
Mesmo tendo essa intimidade com eles, deve haver um limite, mostre quando algo não lhe agrada e deixe claro isso.

Mas não mude de postura, por que de um clima agradável e as vezes um pouco incômodo, se você se fechar, pode ficar um clima bem tenso e estranho entre vocês.
17/10/2024 20h20
dependendo o nivel
17/10/2024 20h39
Conversa com o RH
elas respondem
eye
17/10/2024 19h36
Infelizmente em ambientes masculinos, nós, mulheres, devemos ter postura para não aceitar aquilo que não gostamos.
17/10/2024 19h33
Desrespeito. Nota-se o desprezo.
17/10/2024 19h37
Remédio pra isso é dar um fora bem seco. Não vai precisar fazer duas vezes.
17/10/2024 20h19
Vc deu abertura então pra eles passou a ser normal te zoar
Mas vc já tá se sentindo incomodada
17/10/2024 20h39
Por muito tempo eu fui a única mulher no meu trabalho e a dica que eu dou é que independente de como eles vão ver você SEMPRE deixe claro quando a "zoação" passar do limite para você e você não gostar das atitudes. Eles vão entender que podem ir até um certo apenas e que depois disso estão sendo idiotas.
17/10/2024 21h45
Depende do tipo de zoação q vcs trocam, se vc realmente não liga, continue, agora se estiver te afetando, pare.