POR FAVOR ME AJUDA meu namorado foi abusado em criança, por um homem, não sei mais porque ele não me quis contar.
Ele sempre namorou e teve caso com mulheres, no entanto essas relações ficaram sp por uns bjs e nc algo mais íntimo. Já falei sobre isso com ele e perguntei se ele nc sentiu vontade e ele me disse que na época (ele tinha uns 16/17 anos) não tinha interesse em fazer sexo pois n se sentia confortável. Ele diz que só comigo percebeu que estava mais confortável do que pensava e deixou as coisas avançarem mais. Mas mesmo comigo, eu sinto que ele não sente grande desejo sexual e já conversamos sobre isso diversas vezes e ele me diz que gosta disso, mas simplesmente não é prioridade pra ele, nem é de todo algo que ele considere muito importante na relação.
Ele me disse que sempre gostou de mulheres, desde que se lembra. Sempre sentiu atração romântica e física por elas, apesar de n estar à vontade com sexo.
como ele foi abusado por homem, tenho medo que ele só não se veja a namorar c homem pq isso pode faze-lo lembrar do abuso e por isso ele bloqueia essa atração. Sei que muita gente que foi abusada tem problemas com a sua sexualidade e o meu medo é que ele se esteja a enganar, convencendo-se que gosta de mulher para não admitir a si próprio que gosta de homem.
Não sei o que fazer, pois este pensamento não sai da minha cabeça!! Não sei se devo falar com ele pq ele não é mt disponível para falar deste assunto e tenho medo de poder colocar alguma insegurança na cabeça dele ou mesmo faze-lo sentir mal por estar a assumir que ele se sente assim. Eu gosto muito dele gente e só não o quero fazer sentir mal mas eu tb me estou sentindo mal

elas perguntam
8 7
eles respondem
20/10/2024 10h46
Não necessariamente ele é gay por não ter o mesmo desejo sexual que vc, no caso de vcs acredito que seja apenas uma diferença na frequência/vontade sexual, o que é normal, em muitos casais tem isso de um querer transar mais vezes ou dar mais prioridade a isso que o outro.

Por exemplo vejo muita gente por aí falando se pudesse transaria todo dia, eu já não faria isso, pra mim 1 vez na semana já seria suficiente é não necessariamente isso me faria ser gay, como é o caso do seu namorado.
20/10/2024 10h53
Abuso sexual na infância é realmente algo muito traumático e pode sim ter deixado ele confuso quanto a sua sexualidade, mas um ponto a se tocar é que ninguém se transforma em gay por conta de abusos sexuais o que pode acontecer é confusão do trauma.

"Ele me disse que sempre gostou de mulheres, desde que se lembra. Sempre sentiu atração romântica e física por elas, apesar de n estar à vontade com sexo."

Bom ele já disse que sempre se sentiu atraído por mulheres resta vc confiar e pelo seu relato tudo indica que o problema dele é a insegurança o que é normal tento em vista o trauma. Ele tem que tratar esse questão traumática na vida dele, conversar com um profissional e resolver qualquer dúvida ou confusão relativa ao trauma da sua infância, é normal que talvez ele serja confuso sobre a sua heterossexualidade mas isso não faz dele gay e nada no seu texto indica essa confusão da parte dele, no fim só um profissional da saúde mental e ele mesmo pode se ajudar, vc pode conversar com ele nesse sentido mas não questione a masculinidade dele por se fizer isso ele vai ficar bem nervoso.
20/10/2024 10h43
É complicado. Talvez ele seja, acho que um terapeuta para ele seria o mais indicado, vc pode sem querer falar alguma merda para ele e foder com o psicólogico do cara. Tenso em rs
20/10/2024 10h44
Talvez ele seja assexual. Mas tenho quase certeza que é a testosterona baixa, fala com ele pra fazer exames.
As pessoas precisam parar de colocar como primeira opção um psicólogo ou sexualidade nesses casos. Homens e mulheres podem perder a líbido por problemas hormonais.
20/10/2024 11h11
Ele é gay e você é lésbica.
20/10/2024 11h32
Para de falar besteiras, ninguém é gay por causa de trauma. Isso é um pensamento extremamente homofóbico, eu diria para você nem dizer isso em público que vai pegar muito mal.

"ele não sente grande desejo sexual e já conversamos sobre isso diversas vezes e ele me diz que gosta disso, mas simplesmente não é prioridade pra ele, nem é de todo algo que ele considere muito importante na relação"

Deve ser muito mais isso né, passou por um trauma na infância que não tá bem resolvido ainda na cabeça dele e não lida direito ou de forma natural com o sexo. Se ele diz que sente atração por mulheres e tá com você, porque tu não acredita nisso?

Eu acho que vale a pena sim, falar, dizer que o fato de vocês fazerem pouco sexo ou nenhum sexo, deixa você insegura e que você quer compreende-lo e ajudar ele a superar isso e vocês se aproveitarem. A questão é como dizer e quando dizer, tem que criar um clima de cooperação e amizade e vocês deviam conversar. Pensa em começar com "quero fazer um desabafo.." "tem algo que tem me angustiado e eu quero ser escutada..."

Vocês tem que se ouvir primeiro, não rola achar que a fala do outro é um tipo de crítica ou ataque, não há outro jeito se não o diálogo. Só de você ouvir ele e ele te ouvir, as coisas ja vão ficar melhores, eu faço um exercicio de DR, onde quando alguém fala é necessário o casal passar por um silêncio de uns 10segundos para processar o que o outro disse e nao agir só de maneira defensiva ou rebatendo argumentos, tentem fazer algo assim.

Lembrando, tem que criar um clima ou situação de acolhimento, normalmente comigo o melhor momento é quando eu tô deitado no escuro antes de dormir com a minha parceira e nenhum dos dois se olha, a gente só se escuta. Não é muito diferente de um confessionário de igreja ou um divã de psicólogo.

Abraço, fique bem! Melhoras no teu relacionamento!
20/10/2024 12h52
Por isso que não se deve contar tudo pra uma mulher, elas tem um pensamento muito irracional sobre essas coisas. A outra já tá deduzindo que o cara é gay só porque foi abusado por um homem kkkk que ridículo kkk
elas respondem
20/10/2024 11h04
Parece que o problema é contigo e não com ele.
eye
20/10/2024 10h43
Ele deve ser assexual.
20/10/2024 10h48
Acho que ele possa ser assexuado... Mesmo que não na totalidade e pode esse abuso ter contribuído para ele não ver o sexo como algo tão positivo, logo para ele não é um passo tão importante na relação, em comparação aos outros.
anônima
20/10/2024 10h49
Ele tem trauma sexual e muito grave, se não fizer terapia acho que nem transar mais ele vai. Pense muito bem antes de continuar este namoro veja se vale a pena.
anônima
20/10/2024 10h50
Acho que se vc o ama, tem que dar tempo pra ele. Vai entrando devagar nesse assunto até ele criar confiança em vc,daí vc sugere um psicólogo ou algo assim,. Pra entender melhor a vida sexual dele.
Mas vc tem que entender, quem sofre abusos assim, reprime tudo que faz parte da parte sexual...tanto que beijos e carinhos ele é receptivo. Aquilo traz um trauma imenso para a pessoa, e tocar ali nas partes, é reviver todas aquelas lembranças asquerosas, mesmo sendo com uma mulher, no caso vc.
E isso não quer dizer que ele seja gay. Com essa atitude ele só está dizendo que dói relembrar essa tragédia.
20/10/2024 11h23
cara um abuso na infância realmente gera um certo bloqueio, pq faz a pessoa lembrar de quando foi abusada e vem o trauma, o certo seria ele fazer terapia e ao longo do tempo esse tópico na vida dele ser lidado melhor, não vai ser vc falando q ta com medo do cara ser gay q vai ajudar em algo, tenha empatia por ele pq se ele demorou pra te contar c crtz é um ponto difícil
conheci alguém q passa a mesma coisa q ele, era só da pessoa imaginar q em algum ponto ela ''teria'' q transar c alguém q ela fosse namorar, já perdia a vontade pq ela n se sentia confortável c essa ideia, e nem por isso faria dela gostar do msm gênero, faz dela uma pessoa que tem um trauma e precisa de ajuda psicológica
20/10/2024 11h26
O cara foi ABUSADO, é óbvio q ele vai ter dificuldades com sexo! Se ele já tivesse ficado com homens, eu entenderia seu ponto, mas pelo q citou, vc está sendo apenas insensível e sem noção!
Deveria se ocupar em incentivá-lo a procurar ajuda psicológica pra superar isso, ao invés de criar histórias na sua cabeça ou apenas termine e deixe esse cara em paz!