Na universidade as vezes percebo que tem pessoas que não se importam quando eu falo, nem me dão atenção.
Não sei por que algumas pessoas de lá fazem isso comigo. Nunca os tratei mal.
Também já notei durante uma atividade em grupo que um aluno lá do meu grupo que sabe mais das coisas sempre dá explicações pra outras pessoas do grupo virado de costas pra mim. Parece até que eu não sou ninguém. E quando faço uma pergunta pra ele, ele responde muito mal e pela metade. As vezes ele começa a me responder mas quando outra pessoa fala ele dá preferência pra outra pessoa e para de me responder.
Tem uma colega também de lá que quando está só eu e ela, ela fala comigo direito e dá atenção. Mas quando a outra amiga dela tá perto ela prefere ficar dando atenção à essa colega e me ignora.

elas perguntam
8 10
eles respondem
anônimo
18/11/2017 00h37
Já pensou em dizer "foda-se"?
Da última vez que alguém me tratou assim, eu me afastei. Ninguém perdeu, só ganhei na verdade. Vivemos em um país pseudo livre, onde AINDA há meritocracia, isto é, você não precisa puxar o saco de ninguém que não goste de você, simples, diga foda-se.
anônimo
18/11/2017 01h09
Eu passo por isso todo dia, sou 6º semestre e nada mudou. Tenho apenas 2 colegas. Essa semana mesmo, tava e eu e um desses colegas andando nna faculdade, pessoas que já pegaram várias matérias conosco passaram por nós e só cumprimentaram ele (3 pessoas pra ser mais exato, e as 3 em momentos diferentes), eu me senti um lixo, insignificante. Mas é isso aí, vida que segue.
18/11/2017 01h31
Você não precisa tratar ninguém mal para ser irritante. E seu papo deve ser chato.

Ou todo mundo menos você é um cuzão nessa faculdade.

Qual é mais provável?

Na via das dúvidas, seja simpática e educada. E se alguém lhe virar as costas diga "ei, pode falar direito comigo, caralho?"

Imponha respeito.
18/11/2017 12h30
O objetivo da faculdade é ser profissional na vida e não popular
18/11/2017 11h15
Isso vai acontecer: no pré, na escola, no colégio, na faculdade, nas reuniões de família, nas reuniões de condomínio, no trabalho, enfim.

Isso é porque tu tem aquelas personalidades centradas em si, deslocadas.

Faz parte.
anônimo
18/11/2017 06h29
Vai lá e estude. Esse é o objetivo.
anônimo
18/11/2017 01h17
Porra, isso é foda!! Eu era o esquisitão da escola até a 7° serie, então vivia isolado com uns amigos também esquisitos, mas quando começei a treinar e ficar musculoso bastava chegar em uma desconhecida na escola, parar na frente sem dizer nada que ela sorria e dizia oi. Então na faculdade pelo fato de ser musculoso um pessoal da minha sala, Física utfpr, começou a me esnobar achando que era burro. Então fiquei sabendo que umas gurias lá que tava sendo filhodaputa comigo queria ficar com uns veterano, cheguei nos cara que nem conhecia e falei a real, os caras me convidaram pra todas festas que tava tendo de veterano e ignorou o pessoal que eu falei por uns 6 meses até que eles começaram a forçar amizade comigo pra poder ter amizade com veterano haha. Fiquei puto com isto porque mesmo quando to em algum rolê e vejo alguém meio isolado, mesmo que desconhecido, puxo pro meio da roda dou uma bebida e tento conversar com ela demonstrando pro pessoal que ela é legal. Manda tudo tomar no cu e faça o que tu quiser, filha da puta tem em todo lugar que nem tenta te conhecer e já está sendo cuzão.
anônimo
18/11/2017 11h19
Qual o seu objetivo na faculdade?? Estudar e se formar ou ser o centro das atenções??
Faça o que tiver q ser feito e foda-se, deixe de ser mimada.
elas respondem
18/11/2017 00h46
Bem-vinda ao mundo. Acredito que todo mundo já passou por isso e se não passou, que bom.
Eu sempre tenho a impressão que as pessoas não gostam de mim, sofri a adolescência inteira por causa dessas coisas, mas foda-se. Não fique mal por causa disso, aprenda a lidar com esse tipo de situação.
Pra que você precisa deles? Pra fazer um trabalho em grupo e olhe lá.
Use pra ganhar experiência, pra tentar se tornar cada dia uma pessoa melhor e não faça o mesmo com os outros.
anônima
18/11/2017 02h59
Faculdade só serve pra guerrinha de egos, gastar o que você não tem com xerox, e arrumar treta por causa do tcc. Nem se preocupa com isso, toca seus estudos que é o que realmente importa.
anônima
18/11/2017 05h52
Concentre se no que vc vai fazer na faculdade ....ou seja estudar , fazer social ? Não é obrigação! Pare de querer aceitação , vc não percebeu que existem panelinhas ? As vezes não fazemos parte de nenhuma delas .pq tanta necessidade de aceitação ?
18/11/2017 02h50
Mande todos falarem com o 'odaci'
anônima
18/11/2017 01h47
Já passei por isso na escola, por incrível que pareça eu era aquela aluna que todo mundo conhecia mas me ignoravam, as meninas me odiavam e me achavam metido ( na verdade eu só sou míope e tímida), os meninos me achavam bonitas mas se mantinha longe de mim, eu sempre fui muito reservada mesmo mas na escola isso ficou mais evidente, até tinha amigos mas sempre aquela turma rejeitada tbm. Tô com medo de ir pra faculdade e sofrer com isso de novo.
anônima
18/11/2017 01h29
Sei como é, comigo era exatamente a mesma coisa!! Sempre que eu tentava puxar assunto com alguém, a pessoa parecia que nem queria falar, era toda seca comigo, só respondia o que eu perguntava e olhe lá, a pessoa sempre ficava cortando o assunto comigo. Eu ficava toda triste por dentro, principalmente quando rolava seminários e outros trabalhos em grupo ou dupla, eu sempre ficava sobrando. Isso foi um dos motivos de eu ter saído da faculdade. :'/ Mas você faz faculdade de que?
anônima
18/11/2017 01h20
Nossa,eu não sou bonita e as pessoas vem me perguntar as coisas lá no curso ,estou confusa agora.
Pode ser que vc só fale abobrinha,se bem que eu também falo.
anônima
18/11/2017 11h42
Vou te fazer algumas perguntas! Como você se veste? Você discorda da opinião da maioria? Fica se lamentando muito? Criticando? Falando de tragédias e derrotas? Fica perguntando muito? Qual é a condição financeira sua e a deles?
18/11/2017 11h52
Olha, por alguas vzs foi assim comigo, acho q eu tinha receio de dar minha opinião, mas depois ganhei confiança. E hoje, de vez rm quando ainda vejo q algumas pessoas gicam não querendo dar atenção, porém não por eu falar merda, e sim pq fico filosofando demais kkkk. Ai ninguém curte longos discursos ... eu não os culpo, e nem consigo mudar 100%. Também não me importo com aprovação de ninguém, sou indiferente.
Não ligue, vc pode muito bem viver sem esses bajuladores, pessoas são falsas e nunca se importam com o próximo.
anônima
18/11/2017 00h37
Me descreveu, passei o período da escola todo sendo tratada assim, mas na faculdade deve ser muito pior :(
Não sei explicar o que acontece, parece que algumas pessoas repelem as outras e por mais gente boa que sejam nunca serão incluídas nesse meio.
Vou observar as respostas...