Muitos do que estão com 20 e poucos anos tem o estilo de vida "nem, nem": nem estuda e nem trabalha. Estudar pra que se não tem emprego? E quando tem, fazer o mínimo.... O emprego dos sonhos é ser autônomo ou influencer de TikTok, Instagram... acham que isso é passageiro? Ou um estilo de vida sem retorno?

elas perguntam
14 7
eles respondem
22/10/2024 11h42
90% se encontra nesse site
22/10/2024 11h44
Tem nada haver com geração.
22/10/2024 13h04
Eu odiaria ter um filho vagabundo assim.
22/10/2024 12h56
Você procura um trabalho?
22/10/2024 12h55
Eu penso diferente. De fato tem pessoas dessa geração acomodadas, mas eu penso que no geral eles buscam qualidade de vida, por isso eles insistem em tentar trabalhar com internet. Não vejo como desperdício, os influencers vivem melhor do que qualquer pessoa, até eu queria uma vida assim e eu nem sou da geração Z. Trabalhar com internet é empreender, basicamente, não vejo como perda de tempo tentar esse caminho. Se existe alguém ganhando milhões na internet, foi porque essa pessoa tentou. Só não pode largar a vida também. Tem que investir nisso mas também nos estudos ou pelo menos no trabalho para se sustentar.
A real é que as coisas são mais difíceis hoje em dia na questão de trabalho. Falta oportunidade. Meu pai só precisou fazer uma provinha de 3 matérias pra ser funcionário público, já eu tive que estudar 9 matérias pra um concurso de nível médio, até inglês tive que estudar, e ainda não passei mesmo acertando 80 e poucos % da prova. Hoje estão pagando 2 salários pra quem tem nível superior, no setor privado. Hoje uma pessoa não se sustenta sozinha trabalhando em subemprego, quem dirá uma família.
Tudo muito difícil em questão de oportunidades.
O pessoal tá vendo que é melhor tentar empreender, no caso na internet já que o comércio tá morto.
Mas tem pessoas acomodadas sim, é preciso conciliar as duas coisas. Tem que ter o equilíbrio.

P.s tô adorando ver eles lutando pelo fim da escala 6x1.
22/10/2024 12h46
Admirável.
Sinto falta de 2020~2023 que praticamente não fiz porra nenhuma, só trabalhava periodicamente.
anônimo
22/10/2024 12h39
Se os pais de hoje em dia fossem como os pais de antigamente, isso nao acontecia
anônimo
22/10/2024 11h56
É uma pena ver a vida passando sem experiências... E a dor maior só virá no futuro quando verem que o tempo não volta :-(
22/10/2024 11h55
Acho que é perca de tempo tanto isso quanto trabalho e vida "normal". Se sua profissão permite a autonomia eu não vejo motivo algum de se manter dependente de empresa pra dizer que tem um emprego.
22/10/2024 11h49
Deixa eu refletir sobre isso
22/10/2024 11h51
Devem pensar que pai e mãe são eternos. Um dia a casa cai. Não tem nada de errado em querer ser influencer, desde que a pessoa entenda que à cada 1000, um ganha dinheiro.
22/10/2024 14h41
Tive uma amiga que era assim, 25 anos nas costas, não estuda e não trabalha, fica o dia todo de bobeira em casa sendo sustentada pelo pai, mãe e irmão. Kkkkkkkkk
22/10/2024 14h44
Fruto das gerações passadas.
elas respondem
eye
22/10/2024 12h29
Acho que com o passar dos anos isso ficará pior ainda.
Além de não estudar, não trabalhar, têm pessoas que não ajudam os pais com nada, nem a limpar um chão. Atualmente, estou desempregada, mas faço uns bicos e estudo.
anônima
22/10/2024 11h47
Um bando de desocupado sem expectativa nenhuma na vida
22/10/2024 13h04
Não tenho o que achar, no meu caso eu não gostaria de viver assim pois sei que isso não me levaria a lugar nenhum e eu tenho meus objetivos. Ja os outros, não vou julgar.
22/10/2024 13h02
Não sei..
anônima
22/10/2024 12h45
Acho triste. Porque agora, no presente,ele pode ter alguém ajudando com os custos, mas quando essa pessoa partir, e aí? Você realmente acha que os parentes vão sustentar? Podem até ajudar, mas eventualmente começarão a cobrar que você faça algo de útil. O problema de algumas pessoas é achar que, assim que começam a trabalhar, já vão ganhar bem. Não é assim. É claro que algumas profissões oferecem um bom salário logo após a formação, mas a maioria começa de baixo, com um salário não tão satisfatório. Com esforço e dedicação, é possível melhorar a condição financeira. Uma mansão, por exemplo, começa feia, mas, com o tempo, vai se aperfeiçoando e se tornando linda
22/10/2024 11h40
A vida clt de forma geral de fato não é atrativa, e por conta disso, as pessoas acabam indo pelo caminho que aparentemente é mais fácil, mas que nem todo mundo vsi ficar famoso igual um Mister Beast da vida. Eu diria que essa geração é muito frágil e desiste fácil das coisas, ao invés de acreditar um pouco mais em si mesmos.
anônima
22/10/2024 11h44
Um estilo de vida sem retorno.