Isso quer dizer que um dos maiores plot twists do cinema na verdade era bem óbvio

elas perguntam
4 4
eles respondem
22/10/2024 22h16
Sim, muito foda. Aliás, sabia que gravaram dois finais para o Episódio 5? Em um deles o Vader fala
"Não, Obi-Wan matou seu pai"
E no outro é esse clássico que já sabemos. George Lucas tomou essa decisão para que spoilers não fossem vazados.
22/10/2024 22h06
Como eu vivi até agora sem saber!?

Alguém dê um prêmio a essa mulher!
anônimo
22/10/2024 22h13
Na verdade pai pode ser subentendido como o dominador, o manda chuva. Então não era óbvio mesmo pra quem sabia
anônimo
22/10/2024 22h14
É vater em alemão, e a pronuncia é "fata"
elas respondem
anônima
22/10/2024 22h11
E como o "v" tem som de "f", é muito parecido com a pronúncia de "father" em inglês. Tem muita coisa do alemão parecida com inglês porque são duas línguas anglófonas/anglicanas/germânicas etc

Danke = obrigado (lembra "thank")
Sieben = sete (lembra "seven")
Volkswagen = volks (povo, igual "folks" em inglês), wagen (parece "wolgen", vagão em inglês) = "carro do povo"/carro popular em alemão
eye
22/10/2024 22h05
Sim, Darth Vader, pai sombrio
22/10/2024 22h14
Legal kkkkkkk
22/10/2024 22h15
Não sabia. E não sei que plot twist é esse tbm.