Pessoal estou começando a estudar gramática e queria uma indicação, com uma linguagem acessível que possui gabarito. Deem dicas por favor!

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
18/11/2017 10h35
Não entendi o que você quer, bebêguxo. Explica melhor aqui pra tia, explica...
18/11/2017 12h38
Gramatica " Celso Cunha" tenho essa e é bem prática.
Tem a do evanildo Bechara(moderna gramática do português brasileiro)
Tem a (Gramatica de Pânini)
Tem em pdf esses últimos dois. Um tablet com bom leitor ajuda, ou pode comprar. O 1° é baratinho.
Com exercício, tem a( Gramática pedagógica) de Roberto Melo Mesquita e Cloder Vivas Martos. Esta é super prática de ler.
eles respondem
18/11/2017 10h33
O pior é que eu diria que quanto mais velha a gramática, melhor. Só fique atento as mudanças ortográficas.
Neo
18/11/2017 10h38
Celso Cunha e Evanildo Bechara são ótimos autores. Dá uma olhada. (Uso mais o Bechara)
anônimo
18/11/2017 11h14
O material do pH é excelente, se conseguir acesso a ele (o de 2017, no caso). Em algum grupo deve ter alguém vendendo ou em pdf por algum canto aí.