Que ainda não foi visto.

elas perguntam
3 0
eles respondem
anônimo
18/11/2017 13h14
Gosta da filosofia em ficção científica, as análises e sócio-cultural, e a análise do ser humano. É o que sempre busco em sci-fi.

Esqueci dos livros: " O encontro com Rama, Fundação e Starship Troopers"
anônimo
18/11/2017 12h59
Gosto de personagens antagônicos em suas convicções e gosto de épicos estelares/espaciais. Espero que não haja personagens sobrando, sem função específica. E, claro, um drama bem feito.

Um exemplo de livro assim que eu li (e tem uma adaptação animada, que é igualmente boa) é Ginga Eiyuu Densetsu, em inglês "Legend of the Galactic Heroes".
anônimo
18/11/2017 13h35
Gosto bastante que tenha introdução de temas que pareçam complicados, mas com uma boa exemplificação é totalmente compreensível, coisa que ocorre muito em Guia do mochileiro das galaxias. Um bom exemplo desta obra é o próprio Coração de ouro, que é uma nave de improbabilidade, o qual transforma um míssil em uma baleia que não sabe o porque de ser chamado de baleia em sua breve vida. E é claro a introdução de novos mundos, As cronicas dos Senhores dos Castelos fizeram isto muito bem, colocar novas possibilidades de raças, como a raça de robôs que não foram construídos por ninguém, e mitos. Lá existem milhares de raças e o uso da "magia" que na verdade ciência misturada com poderes de antigos colossos..