Minha prima tem 30 anos e nunca trabalhou; e olha que ela sempre procurou emprego e nunca conseguiu oportunidade. E a maioria das vagas exigem experiência, aff. Ela já fez inúmeras entrevistas e não passa de jeito nenhum. Qual seria a solução?

elas perguntam
5 6
eles respondem
23/10/2024 22h42
complicado quando pegam um curriculo e veem uma pessoa dessa idade sem experiencia fica dificil imagine numa entrevista? acredito que a solução possa ser se qualificar fazer um curso, pode ser tecnico superior, profisionalizante um excel pacote office que seja
anônimo
23/10/2024 22h43
Solução = Qualificação
23/10/2024 23h18
Sinto muito por ela, de verdade
23/10/2024 23h46
Ela achar alguma coisa que não precisa experiência
23/10/2024 23h47
curso, manda ela estudar pra aquecer o curriculo poha!
elas respondem
23/10/2024 22h47
Não costumo dar esse tipo de conselho, mas numa situação dessas acho q só mentindo mesmo, fala pra ela falar q trabalhou pelo menos com algum familiar, amigo, algo assim, porque com essa idade nunca ter trabalhado pega muito mal.
23/10/2024 23h17
Não é possível que não consiga emprego na padaria ou posto de gasolina
23/10/2024 23h45
Ela estuda? Se sim, o jeito é procurar estágio na área dela. Outra saída é encarar um subemprego: loja, restaurante, supermercado, principalmente agora no fim do ano eles contratam bastante e não exigem muita experiência.
A outra opção é mentir. Criar um currículo e colocar que já trabalhou antes. Mas tem que ser numas empresas fakes, inventadas. Não vai por uma empresa conhecida pq pode dar B.O. E tem que ser em algo simples, que não exija muita coisa (ex: recepção, auxiliar de escritório, arquivo, etc.).
anônima
23/10/2024 22h48
Básico, precisa de cursos, de qualificação. Trabalhar em lugares mais simples para adquirir experiência.
23/10/2024 23h19
Acho que ela vai ter que se qualificar mais.
Geralmente as pessoas acham algum trabalho nem que seja de diarista.
anônima
23/10/2024 23h32
Ela é bonita para os padrões, terminou o ensino médio e sabe informática básica?
Porque eu era uma má funcionária, desinteressada e brigona, no currículo o máximo que fiquei em um trabalho foi de 3 meses, e ainda assim me chamam pra entrevista e me dão trabalho. Eu é que não quero trabalhar agr
Enfim, talvez seja porque eu tenho os 3 atributos ditos no começo, ou pode ser pq ela mora em um estado com menos emprego. Moro no interior de SP
Sou branca e magra, infelizmente o racismo e a gordofobia influenciam, é só você pesquisar que tem muitos casos