Vários brasileiros falam mal do Brasil comparado com lá fora mais eu não sei oque lá tem oque aqui não tem porque só muda o clima porque se eu gostasse de ir pro exterior iria pro Reino Unido Irlanda França Grécia australia japão Estados Unidos só pra turismo prefiro ficar no Brasil mais admito que se fosse rico vivia na califonia texas ou nova yorke

eles perguntam
3 10
elas respondem
24/10/2024 12h57
Pra pobre sim
Pra rico é tranquilo. Não precisam estar entre os pobres.
eye
24/10/2024 13h13
Posso estar falando merda, mas enfim, quem quiser me repreender estou disposta a aprender :

O Brasil é um país bom, tem um bom potencial, só tem uma má administração. Olhe o tanto de países que foram para guerra, que foram dilacerados, e que hoje, em menos de 100 anos, conseguiram se reerguer. Por que não conseguimos fazer isso também? Precisamos de mais 200 anos?
24/10/2024 16h54
Obs.

Mas acho que depende das realidades.
eles respondem
anônimo
24/10/2024 11h57
É igual mulher que quer direitos iguais com os homens do topo e não com os subdesenvolvidos. Assim é o brasileiro, de 193 países estamos muito bem na fita, diria top 30 entretanto se comparam com os cabeças e não com os africanos e cia
anônimo
24/10/2024 12h03
sim, não é o pior, mas se conformar como o pais está/esteve que é o problema. O BR teve muitas oportunidades de se tonar de 1º mundo, e ainda tem, mas não rola pq o problema somos nós.
24/10/2024 12h09
Sim, já dei início ao processo de cidadania italiana pra ir embora.
24/10/2024 12h35
Na verdade é pior ainda, mas existem muitos países piores.
24/10/2024 13h01
Com certeza não. É exagero. É ruim, mas ser ruim é o normal.
24/10/2024 13h02
Sim, é um antro de parasitas.
24/10/2024 13h06
em que mundo você vive? pra vc comprar um carro popular nos EUA deve ser em torno de $15mil. o salário minimo dos EUA é $1500. em pouco mais de um ano vc compra um carro popular lá. aqui no brasil o carro popular mais barato é R$60mil.

Tem video de gringo mostrando produto brasileiro, fabricado aqui que lá eh mais barato. Os caras mostram arroz de 5kg custando 8 dolares aqui deve ta quase 50 conto
24/10/2024 13h20
As pessoas no Brasil são incríveis. Mas em questão de segurança, infraestrutura, organização, educação, respeito, é um abismo. Só saindo do Brasil para entender o quanto estamos atrás.

As coisas funcionam. O ônibus tem horário para estar naquele ponto e ele estará todos os dias, impecavelmente. Você não precisa implorar para alguém te atender e tratar com educação e respeito em nenhum serviço prestado pelo estado. Ninguém te dará uma resposta do tipo, o responsável não está aqui, volta amanhã.

As escolas públicas são ótimas e referência para as particulares.

Sobre economia e segurança, não precisa falar nada. Todo mundo entende.