Tipo só pq uma mulher tem aparência de patricinha ou de quem foi criada em família bem estruturada como alguém que não precisa trabalhar ou algo assim.

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
24/10/2024 14h51
Por inveja.
24/10/2024 14h59
Pra te falar a verdade a maioria das pessoas julgam tudo e todos, em maior ou menor grau.
24/10/2024 15h14
Tudo inveja.
Pois queriam ser igual a suposta "patricinha"
anônimo
24/10/2024 15h02
Eu não julgo, a pessoa é que mostra por suas ações
24/10/2024 15h02
Todo mundo julga todo mundo, o mundo é assim e não tem o que possa fazer
24/10/2024 15h07
Eu não sei como é o cenário... Mas vou ilustrar um depois você me diz se condiz com seu exemplo:

A pessoa chega com roupa de marca, sapato de grife, celular de 8mil contos, vários procedimentos estéticos regulares alguém tem grana mesmo para gastar com coisas assim, tem carro ou só anda de motorista...

Se você sabe que ela é herdeira, ela não tem noção dos privilégios e não tem letramento de classe, eu esculacho mesmo, não tem minha empatia. Você pode até classificar isso como inveja, eu vejo mais como raiva e indignação.
24/10/2024 15h18
Confesso que já fiz muito isso.

Ao ingressar na universidade federal eu conheci algumas meninas que além de terem estudado nos melhores colégios, sempre tiveram tudo "do bom e do melhor", como minha mãe gosta de falar. E uma se destacava por ter aparencia de patricinha.

Eu tinha a visão inicial sobre essas mulheres como a que vc falou (talvez por conta do que familiares, vizinhos, etc costumam falar). Com o passar do tempo convivendo com essas pessoas passei a ver que muitas tem uma vontade de trabalhar inclusive maior do que a de muita gente que veio de origem humilde.
24/10/2024 16h44
Também não entendo
elas respondem
24/10/2024 14h51
Inveja. Não são todos os pais que podem deixar a filha estudar e banca-la ao mesmo tempo.