Meus pais tem 28 anos de casados mas eu tenho certeza que hoje em dia eles são dois estranhos q dividem a casa mas não dividem o quarto. Outro dia meu vizinho tava conversando comigo falando como o casamento dele tá o caos e que ele que o mais rapidamente ir embora. Ele me deu vários "conselhos" e me falou q o casamento só da certo até o 3° ano depois começa a decair. Acho q por esse é por vários outros motivos que eu tenho medo de querer algo com alguém e ele ainda falou q amor não é para sempre

elas perguntam
18 10
eles respondem
25/10/2024 16h39
Acho que está lendo muitos contos de fadas.
anônimo
25/10/2024 16h38
Na minha família não existe nenhum casamento feliz, raramente casamentos dão certo. Fotinhas de casal sorrindo no Instagram não significam nada.
25/10/2024 16h34
A solução pros relacionamentos é simples, porém poderosa ! É só dois estrangeiros se casarem ! Eu quero me casar com uma mexicana trabalhadora. Eu não entendo o idioma dela e ela não entende o meu, pronto ! Vai por mim, é possível conquistar elas mesmo sem falar Espanhol ! Pra quem sabe ou pra quem não sabe, a maioria dos espanhóis não gostam do soado do nosso idioma, mas algumas mulheres adoram e acham não só atraente como também sexy. Então, MATCH !
25/10/2024 18h46
Pra sempre não.
A vida é a soma de muitos momentos.
Todos ocorrem no presente.
O passado é mera lembrança.
O futuro mera especulação.
O presente é aonde a vida acontece.
Estamos presentes aqui, agora. Em breve isso passa.
Sempre é onde habita o ETERNO.
A vida aqui na terra é passageira, um grande somatório de momentos. Agradeço por este, agora.
25/10/2024 18h49
Vou tentar pelo menos
25/10/2024 19h47
Creio que tem que encontrar aquela forte conexão, onde vc sente que terá pra sempre um amor recíproco. e isso não quer dizer a idade, existe casais que desde a escola são apaixonados um no outro.
25/10/2024 19h47
Eu não sei responder essa pergunta, mas acredito que mesmo que eu não ache ninguém nessa vida, contanto que na próxima vida eu esteja com Deus por mim tá tudo certo
25/10/2024 19h56
Sei lá, tô só pelo "que seja eterno enquanto dure".
25/10/2024 20h13
Eu penso o seguinte, é para ser para sempre enquanto tá durando e dando certo, um pouco de fé na pessoa com quem você tá vivendo e vontade de evoluir juntos.

Esse modelo de casamento que une companheirismo, amizade e desejo sexual eterno exclusivo nos moldes atuais é relativamente recente na história da humanidade. É muita pretensão e fantasia sempre achar que vai encontrar a pessoa que vai ser sua alma gêmea perfeita para o resto da vida, parece historinha de menina de igreja inocente do interior, sabe?

Mas ficar sem agir por medo de que de errado, é triste, é querer viver uma vida frustrada.
25/10/2024 17h57
Acho que eu não vou conseguir casar não, mas seria maneiro :)

Sobre casamentos não durarem, tenho algumas teorias comigo, mas não tô muito a fim de dissertar sobre não.
Acho que não devemos dar ouvidos aos que deram errado, talvez tirar algum aprendizado no máximo, mas devemos focar nos que deram certo. Meu irmão tá aí com 14 anos de casado e eles continuam parecendo dois adolescentes quando estão juntos. Têm brigas às vezes, lógico, mas no geral é um casamento bem sucedido.

Amor não é uma coisa mágica que começa ou acaba, isso seria a paixão. Amor é algo que é construído diariamente. Se um dos dois pararem de construir, ele desmorona.
25/10/2024 17h47
Não, provavelmente morrerei solteiro ou se chegar a casae terei um casamento horrível.
25/10/2024 16h22
Espero que sim
25/10/2024 17h36
Recorde de divórcios nos últimos anos o melhor a se fazer é casar tarde. Muitas leis contra o homem e a palavra da mulher tem um poder absurdo. Cada um namorando da sua casa é melhor.
25/10/2024 16h42
Eu e você sua gostosa
25/10/2024 16h42
Acredito que sim
25/10/2024 16h38
Não fico pensando nisso, só vivo e já era
elas respondem
25/10/2024 16h24
Já encontrei minha pessoinha <3
25/10/2024 16h29
Você prefere ouvir opiniões do que viver sua própria vida.
Isso é um grande problema viu
25/10/2024 19h49
Não sei mesmo.
25/10/2024 17h45
Ahh, eu quero, mas é difícil encontrar alguém compatível.
Penso que se eu tivesse um namorido, faria de tudo para dar certo o nosso relacionamento.
25/10/2024 20h09
Só um casamento onde as duas pessoas amam a Deus acima de tudo, inclusive do parceiro(a) é que é capaz de dar certo.
25/10/2024 20h18
Uma só? Não.
Vamos ter vários amores durante a vida.
maw
25/10/2024 16h31
Estou vivenciando um sentimento de acolhimento e confiança muito gostoso que nunca senti antes, e sinto que nada nem ninguém pode estragar isso.
eye
25/10/2024 16h26
Sendo sincera, acho que não, estou ficando velha.
25/10/2024 16h24
Só Deus sabe! O amor é o tipo de coisa que simplesmente acontece. Prefiro encarar o futuro com curiosidade, não ansiedade. Sobre o que comentou, colega, eu penso que ninguém deve depender de um relacionamento para ser feliz.
25/10/2024 16h23
acho que, se queremos realizar um sonho, não devemos escutar pessoas que o realizaram e que deu errado. Não é pq deu errado pra eles que dará pra nós tb.